Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

América e Galo de Ouro decidem título da Divisão Especial

Neste domingo (18), às 14h30, no Campo do Unidos (Rua Orivaldo Augusto Oliveira, 26.466, Bairro Tupi), a equipe do América Futebol Clube (Japuí) enfrenta o selecionado do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim) na partida final do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, divisão especial (primeira divisão). No domingo (11), no mesmo local, ocorreram os confrontos semifinais do torneio.

O grupo do América derrotou, por 2 a 0, a equipe do Real Esporte Clube (Jardim Real). O time do EC Galo de Ouro empatou, em 2 a 2, com a turma do Palmeiras Esporte Clube (Antártica). Por terem feito melhor campanha na primeira fase do certame, os rapazes do Bairro Mirim qualificaram-se a decisão do certame.

As agremiações do Poty Futebol Clube (Tupi), Estrela da Curva do S Futebol Cube (Esmeralda), Vasquinho Futebol Clube (Mirim) e Veneno Esporte Clube (Mirim) foram rebaixadas para a segunda divisão em 2012. O torneio, promovido pela Liga Municipal (LPGFA), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Jogos – Na fase quartas-de-final (oito melhores). O grupo do Palmeiras venceu, por 2 a 1, o do Atlético Clube Três Cores (Mirim). O time do Atlético Clube Praia Grande (Mirim) empatou, em 1 a 1, com o do América, que por ter feito melhor campanha na primeira fase do certame avançou a etapa semifinal.

A turma do Real ganhou, por 1 a 0, da equipe do Parma Futebol Clube (Ocian). No Campo do Atlético Clube de Praia Grande (Sítio do Campo), o selecionado da Folha Verde Esporte Clube (Samambaia) empatou, por 1 a 1, com o grupo do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), que qualificou-se por ter feito melhor campanha na fase inicial do torneio.

Regras - Esta disputa, realizada pela primeira vez, reúne os 14 melhores times da primeira divisão, mais os dois primeiros colocados da segunda divisão de 2010. Ou seja, o certame reúne as 16 melhores equipes da Cidade. Na divisão especial, foram formadas duas chaves de oito equipes cada. Estas jogaram todas contra todas, em turno e returno. Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.xpg.com.br.

Gols – Confira as campanhas realizadas pelos times finalistas do Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, divisão especial:

América Futebol Clube
Semifinal
América 2 x 0 Real

Quartas-de-final
América 1 x 1 Atlético Clube de Praia Grande

1ª fase
América 3 x 1 Vasquinho
América 3 x 1 Parma
América 2 x 1 Veneno
América 1 x 0 Maxland
América 1 x 1 Atlântico
América 1 x 3 Três Cores
América 0 x 2 Folha Verde

Esporte Clube Galo de Ouro
Semifinal
Galo 2 x 2 Palmeiras

Quartas-de-final
Galo 1 x 1 Folha Verde

1ª fase
Galo 5 x 1 Poty
Galo 4 x 1 Explosão
Galo 2 x 1 Atlético Clube de Praia Grande
Galo 2 x 0 Estrela da Curva do S
Galo 1 x 1 Aliança da Vila São Jorge
Galo 1 x 1 Palmeiras
Galo 0 x 3 Real

Nenhum comentário: