Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Futebol Feminino começa a aparecer

E não é que o futebol feminino de Praia Grande, parece querer um lugar de destaque na cidade, no domingo (18/12) quando aconteceram as finais da Série A1 na parte da manhã e a tarde as finais da divisão Especial,  no intervalo entre as duas partidas , aconteceu um jogo exibição das equipes femininas categoria livre dos times do Praiano FC e do Meninas Cone.

O que se viu um futebol cheio de graça , com boa técnica e com a certeza de um bom futuro, o time do Praiano veio com um plantel de dar inveja, com quase 20 atletas , já do outro lado , o experiente time das Meninas Cone, trouxe atletas de destaques no futsal e mostrou muita maestria com a bola no pé e no final do time das Meninas Cone sapecou uma goleada em 5x0 no esforçado time do Praiano.

O que vimos de positivo no futebol feminino é a boa vontade de algumas pessoas em promover o futebol feminino da cidade, mas é muito pouco, já que só o time do Praiano tem o time montado permanentemente , mas pouco experiente, pelo outro lado o time das Meninas Cone, acabou sendo montado apenas para essa exibição , já que o forte da equipe,  era o futsal e mesmo assim está afastado das atividades há pelo menos 4 anos, mas as atletas que formaram a equipe para esse jogo, demonstram muita initimidade com a bola.

Pessoal do futebol e futsal feminino , vamos aparecer e mostrar que temos quantidade e qualidade e tentarmos fazer os campeonatos.

Ao comentar com os técnicos da equipe do Praiano Chico e Joel, sobre o futebol feminino , eles se mostraram bastante animado, porém ainda resistentes , já que as equipes femininas da cidade, não aparecem. "Seu Edson nós estamos tentando levar um pouco de lazer pras nossas meninas que gostam de futebol, mas temos econtrados muitas dificuldades em fazer amistosos , já que praticamente não existe nenhum time na cidade de futebol de campo, por isso convoco os interessados e treinadores e técnicos das equipes a nos unirmos e tentarmos fazermos um campeonato e mostrar o futebol feminino de Praia Grande", são palavras e comentários dos técnicos do Praiano Chico e Joel. Diante de tantas dificuldades encontradas até pra fazer amistosos.

Outra boa surpresa que aconteceu nessa exibição do futebol feminino, foi a boa apresentação da árbitra Tainã, que mostrou muita segurança e qualidade durante o transcorrer da partida, vale lembrar que a árbitra Taynã  já atua nos campeonatos de base , organizado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande.

Nenhum comentário: