Páginas

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PALPITANDO

A questão em si não é ser bairrista e nem separatista ou desagregador, mas vamos e voltamos, 
eu tive lendo no site da Gazeta Esportiva que o Centro de Treinamento do Corintians foi entregue já pra ser utilizado pra alegria do seu presidente em exercício, mas o que chocou na leitura foi o fato de dentro do CT , serem abolidas as cores verdes, chegaram ao cumulo de trocarem as cores verdes da mesa de sinuca , para as cores pretas, assim como a mesa de ping-pong, só por causa do seu arquirival do outro parque, é o cumulo quando se fala em paz , agregação vem uns imbecis que se dizem de cabeça "aberta" faz uma discriminação dessa, daqui um pouco esse pessoal vão pintar a grama do campo de futebol de preto, vai saber é só não deixar esses caras lerem essa cronica, mas isso não é tudo, esse tipo de atitude , também acontece nas escola de samba dos gaviões.. é mole ou quer mais... enfim cada um na sua e cada imbecil com sua própria imbecilidade.


Outro tipo de bairrismo e discriminação , quem vem fazendo , é a toda poderosa rede globo de televisão, é incrível o que ocorreu no dia do jogo do Santos, quando a transmissão foi transmitida sómente pro Estado de São Paulo, impedindo que adeptos da equipe do Santos em todo o pais , fosse privado de ver seu time do coração, que nesse momento representa o Brasil no futebol, e em troca colocaram aquele programa meia boca da Ana Maria com seu papagaio de brimquedo, garanto a todos que lerem essa cronica , se fosse o time do Corintians ou do Flamengo, com certeza eles fariam a graças de passar pro Brasil todo.. é por essa e outras que emissora vem perdendo audiência, cada vez mais no país todo.


Mais uma da rede Globo, estava eu assistindo o jornal nacional, numa das poucas vezes em que sintonizo o canal, quando de repente o ancora do jornal noticia a morte de um italiano radicado no Brasil, até ai tudo normal, porque a morte é a unica certeza que temos e vai chegar pra todo mundo e dessa vez foi a vez dele, mas o que chamou atenção , além da perda de um grande nome do rio de janeiro, foi quando o dito apresentador disse que o italiano trocou seu pais nativo pra ser um cidadão carioca, estranhei , porque achava eu , que o Rio de Janeiro fosse parte desse Brasil que tanto amo; Tá parecendo que  pro pessoal da rede globo, é de outro pais, vai saber.


Mais coisa que se ve da rede globo é nacionalização do carioques, parece que as coisas só acontecem naquela terra, os demais estados da união, nada tem a mostrar, quando vc ve os programas da dita tv, são todas gravadas no rio de janeiro, mostra uma novela do nordeste e o sotaque é totalmente carioca, mostra uma novela do sul e o sotaque é carioca, tudo que acontece naquela cidade, eles querem incutir que serve de exemplo pra todo o pais, ledo engano, cada local tem o sei jeito de ser. O futebol de base, parece que só acontece no rio de janeiro, enfim , a rede globo através de seus diretores tem que deixar de ser bairrista demais e achar que é bom pro povo carioca é bom pro resto do pais, não é assim que as coisas acontecem seu moço, liberdade de expressão pelo que voces tanto apregoam , parece que não acontece na venuz platinada.


Se voces acham que eu estou falando besteira, começem a observar as novelas os locais e os sotaques, em seguida vai pro jornal das 8 hs e veja de onde são as maiorias da noticias, pega um esporte espetacular e veja quantas matérias são passadas de outros estados, na tv por assinatura então nem se fala , a venus platinada é dona de quase todos os canais de esportes e o que predomina.. se tiver tempo vai lá e veja, ah e preste muita atenção no sotaque.


Ontem eu tive a felicidade de participar no programa Lente Esportiva na Tv Net Cidade, quando pude falar sobre os finais da Copa Net de Futebol de Base, o sucesso foi tanto que a emissora já autorizou a realiza uma segunda edição com novo formato.


A I Copa Net de futebol de base teve números surpreendentes, foram 43 equipes  e 1066 atletas inscritos, foram realizadas 106 partidas e marcados 340 gols, foi um sucesso quando nem divulgada foi.


Os cinco campeões da  I Copa Net de Futebol de Bas foram :
Na categoria sub09 a equipe do Gaivotas FC de Itanhaém, na sub11 o time dos Parceiros da Bola / EC Oriental, na categoria sub13 o vencedor foi o time dos Diamantes do Jóckey , na categoria sub15 deu SE Magic Paula e na sub17 o Portinho FC foi o grande campeão. A TODOS OS CAMPEÕES E PARTICIPANTES PARABÉNS.


Mais finais, nesse final de semana teremos duas finais sensacionais:
as 10 hs no campo do Unidos jogam as equipes do ORIENTAL X QUIETUDE, o Oriental joga com a vantagem o empate.
As 14 hs a decisão é da divisão Especial entre , AMÉRICA X GALO DE OURO, que chegaram brilhantemente a final com propriedade, O América tem a vantagem de jogar pelo empate por ter melhor campanha que seu adversário.


Planejamento pra 2012, a idéia da liga para as categorias de base é de fazer 4 campeonatos, ou melhor 3 copas e 1 campeonato. 
- De fevereiro a março: uma copa (COPA PG)  com todas as categorias limitadas a 6 equipes convidadas, a idéia seria a de durar 7 semanas até seu final.
- De abril a Junho:o Campeonato Municipal de todas as categorias, sem limites de equipes, com uma duração mais prolongada, com término em inicio das férias de julho.
- De Setembro a Outubro: uma copa (COPA NET) com todas as categorias limitadas a 6 equipes convidadas, a idéia seria a de durar 7 semanas até seu final.
- De Novembro a Dezembo: COPA DOS CAMPEÕES: - convidar os times campeões e vice de todos os campeonatos, limitado a 4 equipes por categoria, num mata-mata de ida e volta, com a duração máxima de 3 rodadas.



Nenhum comentário: