Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Basquete de PG apresenta evolução em 2011

O basquete de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) evoluiu em 2011. A equipe masculina sub-21 da Cidade ficou entre as melhores do Estado. O time feminino sub-18 começou a dar os primeiros passos. Esses fatores comprovam o crescimento da modalidade na Cidade, que conta com apoiadores fortes e muita dedicação dos professores Osvaldo Pinheiro e Esdras Gouveia.

“Sempre focamos a realização de um trabalho em longo prazo. Nada de pensar em montar equipes relâmpagos para disputar uma competição”, afirmou Pinheiro. “Alguns valores já começaram a surgir da nossa base, mas outras cidades acabam os contratando. Neste aspecto ainda precisamos melhorar. Por exemplo, dar estrutura financeira para que os jogadores continuem em Praia Grande”.

Nesta temporada, o time masculino sub-21 da Cidade sagrou-se vice-campeão da Copa Estadual São Paulo de Basquete, torneio promovido pela Liga Paulista (LPB). Nos Jogos Regionais, a turma local garantiu a quarta colocação e a classificação para os Jogos Abertos do Interior, no qual terminou em sétimo lugar. O grupo municipal sub-18 garantiu medalha de prata na fase sub-regional dos Jogos da Juventude.

“Foram bons resultados e sabemos que há condições de melhorá-los nos próximos anos”, afirmou Pinheiro. “Neste ano, realizamos na Cidade a terceira edição do Festival Be-A-Basquete e ficamos muito felizes com a participação de mais de 240 crianças e jovens. É a prova de que o basquete está se massificando em Praia Grande e que no futuro teremos equipes competitivas”.

No feminino, Praia Grande começa um trabalho. Em 2011, o time sub-21 da Cidade terminou em quarto lugar nos Jogos Regionais. A equipe sub-18, acabou na quinta colocação do primeiro Campeonato Estadual promovido pela Liga Paulista, e na terceira posição na fase sub-regional dos Jogos da Juventude. “Estamos apostando num grupo de jogadoras que tem média etária de 15 anos. Todas são oriundas dos Jogos Escolares de Praia Grande e têm muito a evoluir nos próximos anos”, revelou Pinheiro.

Apoio – Colaboram com os grupos masculino e feminino de basquete de Praia Grande, a Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Casa do Encanador, Casa das Bombas, Construtora Martino, Luigi Veículos, Panificadora Nova Charm, Padaria Briosa, Centro Educacional Vila Verde, Academia Rodrigão 14, Wizard – Escola de Idiomas/Praia Grande e Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE).

Nenhum comentário: