Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PG realiza 1º Festival de Vôlei de Praia Evento ocorre sábado (16), na Praia da Guilhermina

Alexandra Giulietti
Evento ocorre sábado
A primeira edição do Festival Praiagrandense de Vôlei de Praia ocorre sábado (16), a partir das 9 horas, na Praia da Guilhermina (em frente a Praça Lions, mais conhecida como Praça do Barquinho – Bairro Guilhermina). O evento tem organização das Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel); e Educação (Seduc). Promoção do Instituto Social de Educação Esportiva (ISEE). Apoio de Wizard – curso de idiomas.

“Todas as equipes estarão uniformizadas. Haverá assistência de fisioterapeutas, além da distribuição de água, lanches e frutas para os atletas”, afirmou o professor da Sejel e diretor administrativo do ISEE, Osvaldo Pinheiro.

“Estamos focando a massificação de uma modalidade que tem tudo para se tornar referência na Cidade”.

Organização - A competição está sendo coordenada pelas professoras Cristina Pacheco Lopes, a Tina (ex-atleta da seleção brasileira de vôlei de quadra) e Shana Krindges, com apoio da estagiária Cora Zoretto. A disputa envolve jovens de 10 a 18 anos, em equipes de quatro atletas. O certame objetiva a difusão da modalidade na Cidade, promovendo interação entre os jovens praticantes e alunos do Programa SuperEscola.

Vagas - A escolinha de vôlei de praia do Município segue com inscrições abertas para novos interessados, meninas e meninos, de 10 a 18 anos. Sob comando das professoras Tina e Shana, os trabalhos desenvolvem-se em dois pólos.

De segundas a quartas-feiras, das 14 às 18 horas, na Praia da Guilhermina; e de terças e quintas-feiras, no mesmo horário, na Praia da Aviação (altura da Padaria Boa Praça). O programa é regido em parceria pela Sejel e Seduc. Conta com apoio da Construtora José Roberto Oliveira Garcia.

Competição – Já as duplas de competição de Praia Grande treinam de segunda a sábado, das 8 às 12 horas, na Praia da Aviação. E, duas vezes por semana, das 17h30 às 18h30, realizam treinamento físico no Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação).

Em agosto, a dupla formada por Shana e Lenina Gomes Bernards (Sejel, HRibeiro Contabilidade, Point da Chuleta, Padaria Boa Praça, Portal da Limpeza e JR Construtora) ficou entre as oito melhores da 20ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Na fase classificatória, no qualifying, elas perderam a primeira partida. Depois venceram dois jogos e avançaram para a etapa principal da disputa. Nesta fase, a competição passou a ser de eliminatória simples e acabaram caindo no primeiro jogo. 

Nenhum comentário: