Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Glacy Maria é ouro na Prova Pedestre do SESC Atleta da Cidade foi a melhor na prova de cinco quilômetros

Apesar da faixa etária (70 a 74 anos), a corredora de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) Glacy Maria dos Santos Calixto, foi a melhor atleta na distância de cinco quilômetros, na quinta etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo – Prova Pedestre do SESC/Prefeitura Municipal de Santos. A competição, realizada no domingo (17), ocorreu em Santos.

Glacy completou o percurso em 33min26seg. A segunda colocada, que disputa a classe 16-17 anos, Érika Fernandes terminou o mesmo trajeto com a marca de 35min13seg. A atleta de Praia Grande conquistou medalha de ouro em todas as etapas do certame que disputou (segunda, terceira e quarta).

Atletas – Além de Glacy, outros atletas da Cidade destacaram-se na quinta etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo, todos na prova de 10 quilômetros. Praia Grande conquistou duas medalhas de bronze com José Correa da Silva Filho (classe 70-74 anos), 52min56seg; e José Cordeiro da Silva (mais de 75 anos), 1h24min40seg.

Na 30-34 anos, José Anabel Silva dos Santos terminou em quarto lugar, com 33min15seg. Ele foi 13º colocado no geral (entre mais de 770 corredores). Na 70-74 anos, décima posição para o praiagrandense José Pedro Domingos da Silva, que completou os 10 km, em 1h06min53seg. O grupo da Cidade tem comando dos professores Rodrigo Carneiro, Flávio Barbosa, Rosiane Farias e Stella Maris Carpinelli.

Etapas – Em agosto, na quarta etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo – Prova Unique 1/Prefeitura, Nadia foi medalha de ouro. Ainda nos cinco km, título para a praiagrandense Glacy Maria. Já na corrida de 10 km, bronzes para José Anabel Silva dos Santos e José Correa. Quinta posição para Vicente, 11º lugar para José Pedro e 14ª colocação para Maria do Céu.

Em junho, na terceira etapa do certame (Prova dos Bombeiros), Praia Grande obteve quatro medalhas (dois ouros e dois bronzes). Ouros para Nadia e Glacy. Terceiras colocações para José Anabel e José Correa. Na segunda etapa do Campeonato Santista 2010 - Prova Cidade Porto, Ouros para Nadia e Glacy. Pratas para José Anabel e José Correa. Em abril, na primeira etapa do certame – Prova Pedestre da Polícia Militar/6º BPM-I, ouro para Nadia e bronze para José Anabel. 

Nenhum comentário: