Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Larissa Serafim fica em 8º lugar no Sul-Americano de atletismo Atleta de Praia Grande disputa prova do lançamento do martelo

A atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Larissa Serafim Ribeiro Câmara, terminou em oitavo lugar na prova do lançamento do martelo, no Campeonato Sul-Americano de Atletismo, categoria menor (16 e 17 anos). O feito é inédito no esporte praiagrandense. O certame, finalizado no domingo (10), ocorreu em Santiago, no Chile.

Larissa atingiu a marca de 42m70cm. O título foi conquistado pela paraguaia Paola Miranda, que lançou o martelo a 49m44cm. Completaram o pódio as argentinas Giuliana Piva, 48m97cm, e Daniela Gómez, 46m61cm. A atleta da Cidade recebe orientação técnica do professor Flávio Barbosa. 

Títulos – Nesta temporada, Larissa sagrou-se campeã paulista de menores, com a marca de 43m49cm, e obteve o vice-campeonato brasileiro, 45m10cm. O resultado a classificou para disputar o Campeonato Sul-Americano, que ocorre de 9 a 11 de outubro, em Santiago, no Chile. Ela integrará a seleção nacional.

Em abril, em São Caetano do Sul, Larissa obteve o vice-campeonato paulista de lançamento e arremessos, também no martelo, mas com marca de 37m86cm. Ficou com a medalha de prata na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude (certame sub-18), os Joguinhos, realizada em Lins. No Campeonato Estadual Caixa Adulto (mais de 18 anos), terminou na oitava colocação, com 43m08cm. 

Natural da Cidade, a jovem iniciou no atletismo em 2008. Na temporada passada, obteve medalhas em etapas dos Torneios da Federação Paulista de Atletismo. Sagrou-se campeã dos Jogos Escolares de Praia Grande em 2009. Ficou nas segundas posições, no martelo e arremesso de peso, na fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Vale ressaltar que a atleta praiagrandense recebe orientação técnica dos professores Flávio Barbosa, Rosiane Farias e Stella Maris Carpinelli. 

Nenhum comentário: