Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Equipe de judô de PG acumula 264 medalhas na temporada Grupo local soma 117 ouros, 64 pratas e 83 bronzes

Nesta temporada, a equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou 264 medalhas (117 ouros, 64 pratas e 83 bronzes). A marca inclui conquistas regionais, estaduais e nacionais, além dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. 

“Neste ano não participamos de tantas competições como na temporada passada. Priorizamos uma logística mais qualitativa”, afirmou o técnico local Carlos Leonardo Borges. Na temporada 2009, o time da Cidade fechou o ano com um total de 370 medalhas (127 ouros, 115 pratas e 128 bronzes) obtidas.

Destaques – Individualmente, Tawany Gianelo da Silva, 14 anos, peso superligeiro (até 40 quilos), colecionou triunfos em 2010. Neste ano, sagrou-se campeã paulista juvenil, do Campeonato Sul-Brasileiro, das Copas São Paulo, Revelação, Hajime Kobari/Marília, Cidade de Praia Grande e Kimonos Budokan/Mogi das Cruzes. Foi também, vice-campeã brasileira juvenil e da seletiva para o Campeonato Pan-Americano. Garantiu medalha de bronze na final estadual dos Jogos Abertos da Juventude sub-18, os Joguinhos.

Outro destaque é a judoca Gabriela Mattioli de Siqueira, a Kika, 16 anos, categoria pesado (mais de 78 quilos). Neste ano, conquistou o título dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos; Campeonato Sul-Brasileiro e Copa São Paulo. Sagrou-se campeão por equipes, dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), integrando a seleção paulista. Obteve medalha de bronze no Campeonato Paulista sub-20.

Quem também chamou a atenção foi Gilmara Cristina Prudêncio, peso leve (52 a 57 quilos), júnior (17 a 19 anos) que neste ano, faturou o primeiro lugar nos Campeonato Regional, Estadual do Interior, Copa Cidade de Praia Grande, Torneio Hajime Kobari/Marília. Foi ainda vice-campeã dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, dos Jogos Abertos da Juventude e da Copa São Paulo.

Nenhum comentário: