Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Na Taça de Prata de Futsal, meninas de PG goleiam Time da Cidade venceu equipe do Colégio Anglo Santista, por 5 a 0

O time feminino (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Municipal – LPFS, Persianas Bom Estilo e Osan) goleou, por 5 a 0, a equipe do MC3/Colégio Anglo Santista, na Taça de Prata de Futsal, promovida pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). O confronto, realizado no sábado (16), ocorreu no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos.

Os gols do time praiagrandense saíram dos pés de Rafaela, Camila, Marinara, Tita e Lúbia. Na estréia da competição, em casa, Praia Grande derrotou o time do Projeto Gol de Placa/São Vicente, por 2 a 1. O certame reúne além de Praia Grande, Santos FC, MC3 e Gol de Placa; os selecionados da SEELA/Guarujá, Saron Futsal Feminino/Santos, Rossi/Prefeitura Municipal de São Vicente e Liga Municipal de Peruíbe. 

Reforço – O jogo contra o time do MC3 marcou a estréia de uma nova atleta de Praia Grande. Destaque da partida, a fixo Rafaela Fernandes de Lima, 19 anos, veio de Taboão da Serra para reforçar a equipe do Litoral. Habilidosa e veloz, ela já chamou a atenção de muitas equipes na primeira partida em que atuou com a camisa praiagrandense.

“É uma jogadora de muito talento e futuro. Deu muita qualidade à nossa equipe”, afirmou o técnico municipal Fernando Boleli. “A Rafaela tem tudo para chegar ao nível da Jenifer, por exemplo. Uma menina revelada pelo nosso time, que hoje está no Palmeiras/Osasco, e que no domingo (17), jogando pelo Estado de São Paulo, conquistou o título brasileiro de seleções”.

Próximo jogo – As meninas de Praia Grande voltam a jogar pela Taça de Prata de Futsal sexta-feira (22), às 19h30, no Ginásio Falcão (Avenida Presidente Kennedy esquina com a Rua 31 de Março, Bairro Mirim). O grupo da Cidade enfrenta o selecionado da Secretaria de Esportes e Lazer de Guarujá.

Atuam por Praia Grande, Desireé da Silva Leonardo, 17, e Amanda dos Santos Pereira, 18 (goleira); Laís Inácio Morais, 18, Lúbia Pereira, 20, Vanessa Silva, 18, Thayná Cavalcanti, 15, Celine Caparroz, 19, Vivian Moreira, 18, Gisele Pereira, a Tita, 21 (ala); Aline Santana da Silva, 18, Fernanda Silva, 18, e Camila Bezerra, 21 (pivô); Maria Michely Lima Araújo, 18, Talita Cunha, 18, Rafaela Lima, 19, e Marinara Avelino, 18 (fixo). Técnico: Fernando Boleli. Auxiliar: Bonifácio Silva. Supervisor: Paulo Ramos.

Retrospecto – Nesta temporada, o grupo da Cidade sagrou-se campeão invicto da Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão do certame, as meninas praiagrandenses venceram, por 4 a 3, o time do Santos Futebol Clube/Fupes/Votorantim Cimentos. Na primeira fase do certame, o grupo local somou nove vitórias, dois empates, 52 gols feitos e 13 sofridos. Na fase mata-mata (eliminatória), totalizou três vitórias, 12 gols prós e 4 contras.

Em 2009, as meninas do Litoral venceram as fases sub-regional e regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, e encerraram na sexta colocação dos Jogos Regionais, em Santo André. Em 2008, conquistaram o título do Campeonato Estadual e o vice-campeonato paulista. Nos Jogos Regionais de São Caetano do Sul terminaram em sexto lugar.

Nenhum comentário: