Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Judocas de PG ganham duas pratas no Meeting Sul-Brasileiro Sabrina Soares e Thamiris Anacleto brilham em Santa Catarina

As judocas de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Sabrina Soares do Nascimento, classe infantil (9 e 10 anos), peso meio-leve (30 a 33 quilos); e Thamiris Anacleto Neris Cabral, infanto-juvenil (11 e 12 anos), meio-médio (38 a 42 kg); conquistaram medalhas de prata no Meeting Sul-Brasileiro de Judô. O certame, finalizado domingo (23), ocorreu Florianópolis, Santa Catarina.

As atletas da Cidade integraram a seleção paulista no certame é regido pela Confederação Brasileira (CBJ). Em 2009, a equipe do Município conquistou três pratas no Meeting. Em 2008, o time local conquistou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes) no certame Sul-Brasileiro.

Meio-leve - Sabrina perdeu a decisão do Meeting para a paulistana Tainá Oliveira da Silva (Sociedade Esportiva Palmeiras). Ficaram com as medalhas de bronze Luana Santos (Clube da Penha/São Paulo) e Gabrielle Gonzaga (Atlética/Rio Grande do Sul).

Nesta temporada a atleta sagrou-se campeã estadual do interior e regional do Litoral, do Torneio Hajime Kobari/Marília. Obteve a segunda colocação na Copa Praia Grande e a medalha de bronze no Campeonato Paulista. Em 2009, venceu o certame regional, a Copa Praia Grande e o Torneio Hajime Kobari. Terceira colocada no Estadual Interdelegacias. Em 2008, ficou com as medalhas de ouro no Torneio do Vila Souza/Guarujá e Hajime Kobari. Em 2007, subiu no lugar mais alto do pódio em Marília, novamente.

Meio-médio - Thamiris foi superada na decisão pela gaúcha Gabriela Baptista (Sogipa). Nas terceiras posições terminaram Thalia Petry (GLOC/Rio Grande do Sul) e Vitória Hemmel (Peruíbe/São Paulo). Nesta temporada, a judoca praiagrandense já havia sido campeã paulista. Conquistou também, os títulos estadual do interior, regional, da Copa Praia Grande e do Torneio Hajime Kobari. Foi terceira colocada na Copa São Paulo. 

No ano passado, sagrou-se campeã estadual, paulista interdelegacias e regional. Faturou também os Torneios Hajime Kobari/Marília, Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes. Foi vice-campeã da Copa Praia Grande. Obteve medalhas de bronze na Copa São Paulo, no Campeonato Brasileiro e Torneio Periquito/Palmeiras. Em 2008, foi campeã paulista e sul-brasileira. 

Venceu os Torneios do Vila Souza/Guarujá, Sport Club Corinthians Paulista, Periquito/Palmeiras e Hajime Kobari. Thamiris nasceu em São Paulo, mas veio para Praia Grande com quatro meses de idade. Atualmente, reside com a avó Cleonice Anacleto, 45 anos, no Bairro Caiçara. Ela iniciou no esporte aos sete anos, na escolinha da Prefeitura, no Ginásio Rodrigão.

Nenhum comentário: