Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Basquete feminino inicia turmas de treinamento Interessadas podem comparecer ao treino e participar das atividades.

Todas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) inicia turmas de treinamento de basquete feminino (meninas de 14 a 17 anos). 

A iniciativa, que é conduzida pelos professores Osvaldo Pinheiro, Esdras Gouveia e Carmem Sanches, visa formar times na Cidade, para disputarem os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, e os Jogos Regionais do Estado de São Paulo de 2011. Interessadas podem comparecer ao treino e participar das atividades.

Homens – Nas terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas, no Ginásio Magic Paula, são realizados treinamentos para os rapazes de 15 a 17 anos, também objetivando as disputas de 2011, como Torneio da Liga Paulista de Basquete.

A intenção é aprimorar a qualidade técnica dos jogadores, colaborando na transição do esporte escolar para o competitivo. As aulas estão abertas a interessados.

Currículos – Os jovens estarão em boas mãos. Pinheiro, 46 anos, trabalhou no Clube Saldanha da Gamas/Santos, Unisanta, São Vicente e Praia Grande. Comandou o time da Unisanta na Liga Nacional e por quatro anos na divisão especial do basquete paulista. 

Formou-se em Educação Física e Jornalismo. Possui três pós-graduações: Treinamento Desportivo, Educação Física Escola e Gestão e Marketing Esportivo. 

Entre tantas conquistas, se destacam os diversos títulos regionais, da Copa do Brasil de Recife, Copa Brasil Caixa Sul, de Jogos Regionais e dos Jogos Abertos de 1998. Obteve ainda o vice-campeonato paulista mini-mirim e o segundo lugar nos Jogos Regionais de 2003.

Nesta disputa, Barriga, possui uma marca especial: é o único treinador da região que obteve três pódios consecutivos por três cidades diferentes da Baixada Santista.

Em 2004, foi campeão por Santos. No ano seguinte, ganhou a medalha de bronze com São Vicente. Em 2005, novo bronze, agora com Praia Grande.

Esdras - Gouveia, 45 anos, é formado em Educação Física e Pedagogia. Tem pós-graduação em Educação Física Escolar. Atualmente, preside a Liga de Basketball da Baixada Santista.

Trabalha há mais de 20 anos com o basquete, seja como jogador, treinador, supervisor ou coordenador. Atuou no Santos Futebol Clube, São Vicente e do Clube dos Ingleses/Santos. 

Sanches - Carmem comanda a seleção santista adulta que em novembro, disputa a 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Sagrou-se campeã paulista da série A2, de Jogos Regionais e dos próprios Jogos Abertos. A treinadora de Praia Grande tem mais de 20 anos de experiência na modalidade. É ex-jogadora.

Nenhum comentário: