Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Maxsswell Ribeiro vence etapa do Hang Loose Surf Attack Atleta da Cidade destacou-se na categoria junior (17 e 18 anos)

O surfista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Maxsswell Ribeiro, categoria junior (17 e 18 anos) sagrou-se campeã da quarta e última etapa do 22º Hang Loose Surf Attack (Circuito Paulista de Surfe Amador), finalizada domingo (24), na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. O evento promovido pela Federação Paulista (FPSurf), temchancela da Confederação Brasileira (CBS).

No ranking final da competição (somatória dos pontos obtidos pelos surfistas, em cada uma das etapas do certame), Ribeiro ficou em quinto lugar. Gabriel Adisaka (Guarujá), Lucas Santos (Ubatuba) e Deivid Silva (Guarujá) terminaram nas três primeiras posições. Além de Ribeiro, o praiagrandense Jefferson Veiga, categoria estreante (11 e 12 anos), também acabou na quinta posição.

Currículo – Nesta temporada, Maxsswell, 17 anos, conquistou o título do Oceano 100% Surf (primeira etapa do Circuito Catarinense). Em 2009, na Praia do Itararé, em São Vicente, sagrou-se vice-campeão da Copa Suprema de Surfe. Na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, Ribeiro terminou em terceiro lugar, na quarta fase do Hang Loose Surf Attack (Campeonato Paulista Amador). 

E, na Praia do José Menino (no Quebra-Mar), em Santos, o atleta de Praia Grande ficou com a medalha de prata na segunda etapa do Hot Water Amador (Circuito Santista). O resultado garantiu-lhe a quarta posição na final do certame. Em 2008, obteve o vice-campeonato do Circuito PraiaGrandense e terminou entre os oito melhores do Circuito de Peruíbe.

Maxsswell, 17 anos, nasceu em Praia Grande, porém reside em São Vicente e estuda na Escola Estadual Martin Afonso de Souza. Revelado na escolinha do Município em 2006, treina diariamente na Praia da Guilhermina. Vale frisar que o grupo da Cidade, que possui apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem comando de Willian Diegues.

Pólos – A escolinha de surfe de Praia Grande faz parte do programa SuperEscola. Atualmente, mais de 200 iniciantes surfam diariamente. Existem dois pólos: no Bairro Canto do Forte, com os professores Camila Cristina Vendito e Márcio Ely Dutra, e no Bairro Ocian com os professores Mauro Santos e Alessandra Santana. Coordenação de Roberto Hernandez. Já a equipe de competição da Cidade tem como comandantes Willian Diegues e Marcus Carvalho.

Nenhum comentário: