Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Na Taça de Prata de Futsal, PG tem jogo adiado de novo Meninas da Cidade tiveram jogo contra São Vicente postegardo

Pela segunda vez consecutiva, o time feminino (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Liga Municipal – LPFS, Persianas Bom Estilo e Osan) teve partida adiada na Taça de Prata de Futsal. Dessa vez, o confronto era para ter ocorrido na última sexta-feira (1), contra a equipe da Prefeitura Municipal de São Vicente.

O fato já havia acontecido no dia 24 do último mês, quando o grupo praiagrandense enfrentaria o selecionado do Santos Futebol Clube. Agora, o quinteto da Cidade não sabe quando volta a jogar. A repetição deste fato, induz a conclusão de uma organização atrapalhada por parte da Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP). O quê em nada contribui para o crescimento do esporte na Região. 

Início - Na estréia da competição, em casa, Praia Grande derrotou o time do Projeto Gol de Placa/São Vicente, por 2 a 1. O certame reúne além de Praia Grande, Santos FC e Gol de Placa; os selecionados da SEELA/Guarujá, Saron Futsal Feminino/Santos, Rossi/Prefeitura Municipal de São Vicente, Liga Municipal de Peruíbe e MC3/Colégio Anglo Santista. 

Jogam por Praia Grande, Desireé da Silva Leonardo, 17, e Amanda dos Santos Pereira, 18 (goleira); Laís Inácio Morais, 18, Lúbia Pereira, 20, Vanessa Silva, 18, Thayná Cavalcanti, 15, Celine Caparroz, 19, Vivian Moreira, 18 (ala); Aline Santana da Silva, 18, Fernanda Silva, 18, e Camila Bezerra, 21 (pivô); Maria Michely Lima Araújo, 18, Talita Cunha, 18, e Marinara Avelino, 18 (fixo). Técnico: Fernando Boleli. Auxiliares: Paulo Ramos e Bonifácio Silva.

Retrospecto – Nesta temporada, o grupo da Cidade sagrou-se campeão invicto da Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão do certame, as meninas praiagrandenses venceram, por 4 a 3, o time do Santos Futebol Clube/Fupes/Votorantim Cimentos. Na primeira fase do certame, o grupo local somou nove vitórias, dois empates, 52 gols feitos e 13 sofridos. Na fase mata-mata (eliminatória), totalizou três vitórias, 12 gols prós e 4 contras.

Em 2009, as meninas do Litoral venceram as fases sub-regional e regional dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, e encerraram na sexta colocação dos Jogos Regionais, em Santo André. Em 2008, conquistaram o título do Campeonato Estadual e o vice-campeonato paulista. Nos Jogos Regionais de São Caetano do Sul terminaram em sexto lugar.

Nenhum comentário: