Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

JAI: Futebol masculino classifica-se pela primeira vez Equipe da Cidade ficou em quarto lugar nos Jogos Regionais

Pela primeira vez, a seleção masculina sub-21 de futebol de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) classificou-se para disputar a segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior (JR), que terá sua 74ª edição realizada em Santos, a partir de 4 de novembro. Vale frisar que nos Jogos Regionais, em julho, em Guarujá, o time local terminou na quarta posição.

“Vamos jogar com vontade. A nossa primeira vez tem que deixar uma boa impressão da Cidade”, afirmou o técnico Éber Luís da Costa. “Pegamos um grupo equilibrado na primeira fase e temos boas chances de avançar. Estamos trabalhando desde o início do ano visando o melhor rendimento possível nos JAI”.

Esta é a segunda vez que o futebol da Cidade atua nos Jogos Abertos. Em 2007, o grupo disputou os JAI, porém, como a Cidade sediou o evento o time qualificou-se automaticamente. foi eliminado na primeira fase da disputa, ao empatar com Salto, por 1 a 1, e perder para São Carlos, por 2 a 1.

Adversários – Na primeira fase dos JAI, o time de Praia Grande caiu na chave D (classificam-se os dois primeiros colocados para a próxima fase), ao lado de Brodowisk, Cruzeiro e Bauru. Na A, jogam Araras, Presidente Prudente, Lençóis Paulista e Inúbia Paulista. Na B, atuam Fernandópolis, Itatiba e Adamantina. Na C, enfrentam-se Sorocaba, Franca e Guaratinguetá. Na E, estão Américo Brasiliense, Tatuí, Andradina e Mogi Guaçu. Na F, confrontam-se São Vicente, Limeira, Barueri e Lins.

Seleção – Atuam pela Cidade: Leonardo Esteves Santana, Luan Esteves Silva, 21 anos; Hamilton de Campos Junior, Jéferson da Cunha Barbosa, João Guilherme Garcia Serrão, Luan de Souza, Luiz Miguel Silva Anunciação, Matheus Ribeiro Rodrigues, Renan de Souza, Willian Alves de Castro, 20; Willian dos Santos, Elias Mota dos Santos, Douglas do Carmo Rodrigues, Alexandre Roberto Nascimento Rangel, 19.

E ainda, Dioclécio Pereira de Oliveira, Diogo Gama Rosa, Júlio Baiolini Soares, Kassem Ali Alwan, Ricardo dos Santos Franco, Wanderson Thiago de Jesus, 18; Luis Diego Lírio Costa, 17; Luis Augusto Santos da Silva Costa, 16. Técnico: Éber Luiz da Costa. Auxiliar: Dore Edson Godoy Vecchi, Edson Silva e Lucas Correa Cassimirio. Supervisor: Jaime Guimarães.

Atletas – O centroavante Hamilton de Campos Júnior, 20 anos, nasceu em Santos, porém, reside no Jardim Rio Branco, em São Vicente. Iniciou no futebol aos 13 anos, na Associação Atlética Portuguesa Santista. Em 2005, sagrou-se campeão sul-americano infantil pela briosa. “Vai ser uma competição muito dura, mas nosso time tem jogadores de qualidade. Representaremos bem Praia Grande”. 

O atacante Dioclécio Pereira de Oliveira, 17 anos, nasceu na Bahia, mas reside há 12 anos no Bairro Maxland, em Praia Grande. Estudante da Escola estadual Professora Sylvia de Mello (Bairro Tupi), sagrou-se campeã dos Jogos Escolares Municipais em 2009. “Espero jogar bem e que consigamos mais um troféu para Praia Grande”.

Treinos - A equipe de futebol treina de segunda a sexta-feira, das 15 às 17 horas, no Campo do Portinho (área de Lazer Ézio Dall’Acqua - com acesso no Portal da Cidade).

Histórico do futebol masculino nos Jogos Abertos do Interior
2007 (sede Praia Grande) – não pontuou 

Nenhum comentário: