Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Velejadores de PG ganham medalhas no Regional Sudeste Brasileiro

Time da Cidade fatura uma medalha de ouro e outra de prata
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação - Seduc, e Marinha do Brasil) conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata) nos 38º Campeonato Regional Sudeste Brasileiro de Vela da Classe Laser Standard e 4.7, e 23º Campeonato Regional Sudeste Brasileiro de Vela da Classe Laser Radial. Os eventos regidos pela Associação Brasileira da Classe Laser e realizados pelo Clube Internacional de Regatas, de Santos, foram finalizados no último sábado (22/06), na Baía de Santos. 

A medalha de ouro de Praia Grande veio na classe laser 4.7, com Mariana Groba Ferreira, de 19 anos, na categoria sub-21. Ela ainda terminou em terceiro lugar na classificação geral (sem limite de idade). Já a medalha de prata foi conquistada na radial, com Thiago Luiz Santana, de 32 anos, na sênior (adulta). No total, mais de 30 velejadores do Brasil participaram da competição. Vale frisar que o grupo municipal é conduzido pelo professor Silvio Bello com auxílio de Luiz Augusto Lorejan, Rodrigo Cesar Darbem Ribeiro Borges, Gil de Paula Pereira Lima e Orlando Luiz Simão Mendes.

Snipe – Neste ano, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo já havia se destacado em outro Campeonato Sudeste Brasileiro de Vela. Em parceria com o Clube Internacional de Regatas de Santos, o time da Cidade conquistou uma medalha de bronze na terceira edição do evento da Classe Snipe. Após quatro regatas realizadas, na classificação geral, terceira colocação para Esdras Santana de Jesus (Praia Grande), 15 anos, e Caio Prado (Yacht Clube de Santo Amaro). Já a dupla formada por Ellion Santana de Jesus (Praia Grande), 15 anos, e Ricardo Barbosa (Yacht Clube Paulista) terminou em 10º lugar. No total, a competição reuniu 33 equipes. 

Treinos - As aulas do Programa Navega São Paulo de Praia Grande são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Ácqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. 

Nenhum comentário: