Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Enxadristas de PG ganham sete medalhas no Torneio do SESI

Time da Cidade conquista 3 ouros, 2 pratas e 2 bronzes
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) conquistou sete medalhas (três ouros, duas pratas e dois bronzes) no 17º Torneio de Xadrez do SESI, evento válido como terceira etapa do Circuito Cubatense, regido pelo Clube de Xadrez de Cubatão com chancela da Federação Paulista (FPX). A disputa, realizada no último domingo (26/05), ocorreu no salão do Serviço Social da Indústria (SESI), em Cubatão.

Na categoria mirim (até 10 anos), Giovanna de Andrade Coelho foi campeã. Na infantil (13 e 14 anos), Fabianna Melo e Amanda Rosa Lima ficaram nos terceiro e quarto lugares. Na cadete (15 e 16 anos), medalhas de ouro, prata e bronze para André do Nascimento Melo, Ricardo de Lima Primo e Hugo Leonardo Souza. Já Ranya Pavezzi foi a quarta melhor. Na infanto-juvenil (17 e 18 anos), primeiro lugar para Gabriel Estevão Rodrigues, segundo para João Paulo Amorim Agrela e quinto para Rhayssa Gabrielly Lima. Na absoluta (sem limite de idade), Samuel Antônio Silva terminou na sexta posição. Na veterana (mais de 35), Fátima Aparecida Heberaldo encerrou na quinta colocação. O grupo municipal recebe orientação técnica da professora Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

Circuito - Em abril, na segunda etapa – Torneio Cidade de Cubatão, o time praia-grandese conquistou seis medalhas (três ouros, três pratas e um bronze). Na mirim, Giovanna Coelho foi campeã. Na pré-infantil (11 e 12 anos), segunda colocação para Gabriela Semeghini. Na infantil, Amanda Rosa foi vice-campeã. Na cadete, ouro, prata e bronze para Ricardo Primo, Ranya Pavesi e Hugo Souza. Na infanto-juvenil, primeiro lugar para Gabriel Estevão. 

Na primeira etapa - Torneio Guará Vermelho e Torneio Feminino -, o time de Praia Grande conquistou seis medalhas (um ouro, três pratas e dois bronzes). Na cadete, medalhas de ouro e prata para André do Nascimento Melo e Ricardo Primo. Na infanto-juvenil, segundo e terceiro lugares para Leonardo da Silva Oliveira e João Paulo Amorim Agrela. Quarta, sexta e sétima posições para Gabriel Estevão, Gabriel Pimenta Garcia e Gabriel de Andrade Coelho. Na feminina idade livre, Amanda Rosa Lima foi vice-campeã e Ingrid Martins da Silva Oliveira garantiu a medalha de bronze. Na infantil, Fabianna do Nascimento Melo terminou na quarta colocação. Na mirim, Giovanna Coelho foi a quinta melhor. 

Retrospecto – Em 2018, João Paulo Amorim Agrela (Colégio Objetivo Praia Grande) sagrou-se campeão geral da categoria infanto-juvenil (17 e 18 anos) do Circuito Regional Cubatense. Em outubro, na sexta etapa, a turma de Praia Grande conquistou seis medalhas (dois ouros, três pratas e um bronze). Em agosto, na quinta, faturou quatro medalhas (dois ouros e duas pratas). Em julho, na quarta, obteve quatro medalhas (um ouro, uma prata e dois bronzes). Em junho, na terceira, vieram três medalhas (um ouro, uma prata e um bronze). Em abril, na segunda, trouxe um ouro e uma prata. O grupo municipal não participou da primeira etapa.

Em 2017, a equipe de Praia Grande obteve dois primeiros lugares, um segundo e três terceiros na classificação final do Circuito Regional Cubatense. Ao todo, em seis etapas ao longo do ano, a turma da Cidade ganhou 31 medalhas (8 ouros, 9 pratas e 14 bronzes). Na cadete, título para João Agrela. Terceira posição para Leonardo da Silva Oliveira. Na infantil (13 e 14 anos), troféu de campeão geral para André Nascimento Melo. Vice-campeonato e terceira posição para Rafael Chinelli Raimundo e Ricardo de Lima Primo. Na pré-infantil (11 e 12 anos), terceiro lugar para Heitor Lourenço Mathias.

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeã.

Nenhum comentário: