Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Dois Judocas de PG são campeões paulistas sub-18

Gustavo Gomes e Carlos Macedo são destaques
Dois atletas da equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e Judô Praia Grande) conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Paulista de Judô categoria sub-18, evento regido pela Federação Estadual (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). A competição encerrada no último sábado (3 e 4/05), ocorreu no Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes, em Hortolândia.

Os primeiros lugares vieram com os judocas Gustavo Santos Gomes no peso meio-médio (66 a 73 quilos) e Carlos Eduardo Silva de Macedo no meio-pesado (81 a 90 kg). Com os títulos, a dupla de Praia Grande vai integrar a seleção paulista que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria de 2 a 4 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Gustavo e Carlos qualificaram-se para disputar o Paulistão após vencerem a Copa São Paulo (realizada em março).

Vale destacar ainda que a judoca de Praia Grande Anna Beatriz Schittine Damasceno terminou o Campeonato Paulista sub-18 em sétimo lugar no peso médio (57 a 63 kg). Ela pode disputar o Paulistão por ter sido vice-campeã Inter-Regional (em abril). Os atletas de Praia Grande são orientados pelos técnicos Alberto Silva Bittencourt, Rodrigo de Matos e Felipe César Camilo de Oliveira. O grupo municipal treina no Centro de Excelência Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão - Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), de segundas as sextas-feiras, após ás 17 horas.

Retrospecto – Em 2018, a equipe de Praia Grande conquistou duas medalhas (um ouro e uma prata) no Campeonato Paulista de Judô sub-18. O primeiro lugar foi conquistado por João Marcelo Morato de Oliveira no peso superligeiro (até 50 kg) e o vice-campeonato com Fábio Lescreck dos Santos no ligeiro (50 a 55 kg). Em 2017, Gustavo Gomes faturou bronze no meio-leve (55 a 60 kg). João Morato foi o quinto melhor no superligeiro (até 50 kg) e Carlos Macedo no meio-pesado (81 a 90 kg). 

Em 2016, quatro atletas da Cidade lutaram, mas não conquistaram medalhas: Beatriz Nascimento, leve (48 a 52 kg); Amanda Silva Souza, pesado (mais de 70 kg); Luiz Fernando Constantino, leve (60 a 66 kg); e Chrystian Capelas, meio-leve (55 a 60 kg). Em 2015, Thamiris Anacleto Néris Cabral no meio-médio (52 a 57 kg) conquistou a prata. Em 2014, Amanda Silva obteve o segundo lugar no pesado (mais de 70 kg). No leve (48 a 52 kg), bronze para Thamiris. Em 2013, Sabrina Gabriela de Oliveira Araújo, meio-médio (52 a 57 kg), faturou o bronze.

Nenhum comentário: