Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Equipe de PG é campeã paulista de powerlifting

Time Reverte brilha em evento da Conbrap
A equipe Reverte de Praia Grande (que tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) sagrou-se campeã geral do Campeonato Paulista de Powerlifting (levantamento de Força), evento regido pela Confederação Brasileira de Powerlifting (Conbrap) e da Global PowerliftingCommittee (GPC). A disputa, realizada no último final de semana (16 e 17), ocorreu no Ginásio da Universidade de São Vicente (UNIBR).

Os destaques do time praia-grandense foram Jaime Ferreira Reverte que foi campeão geral da categoria máster 1 – 40 a 44 anos (prova do levantamento terra) e segundo melhor atleta da máster no combinado (supino e levantamento terra) e Luiz Carlos Rufino que foi campeão na especial (idade livre) no levantamento terra e vice-campeão no combinado.

“Estou muito feliz não apenas pela minha conquista individual, mas também pelo título da equipe. Todos os atletas se dedicaram ao máximo, evoluíram e nos colocaram numa posição de destaque nacional”, afirmou Jaime Reverte. “Só posso agradecer a Deus e a todos aqueles que nos apoiaram e incentivaram nesta caminhada”. 

Outras informações podem ser obtidas no e-mail academiareverte@hotmail.com, nos links https://www.facebook.com/jaimereverte e https://www.facebook.com/AcademiaReverte; e ainda na própria Academia Reverte (Avenida Pau Brasil, 1.398, Bairro Samambaia).

Dados – Em 2018, no paulistão, a equipe Reverte do Bairro Samambaia, em Praia Grande, participa de eventos de powerlifting (levantamento de força). Na última semana, no Ginásio Doutor Neves, em Jaú, o time da Cidade disputou o Campeonato Paulista nas provas de supino e levantamento terra. Com 14 atletas, terminou como vice-campeão geral com 28 medalhas (19 ouros, 6 pratas e 3 bronzes). 

Individualmente, destaques para Sandro Gonzaga, que na categoria master2 (45 a 49 anos), peso de até 67,5 quilos (kg), estabeleceu novo recorde ao içar 180 kg no levantamento terra; Victória Ludmila Figueiredo Silva que ficou com o título da categoria júnior (20 a 23 anos) e Jamie Reverte que na master 1 (40 a 44 anos), no até 82,5 kg.

O powerlifting é um esporte de força no qual o objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada uma das modalidades: agachamento, supino e levantamento terra. Neste tipo de competição existem três chamadas (tentativas). Na primeira delas, o atleta levanta o peso que está habituado, chamado de garantido. Na segunda, ele já arrisca forçar além do normal. Na terceira, vai para o tudo ou nada, içando pesos fora do comum. O movimento tem de ser perfeito. Não basta levantar o peso. Existem várias regras a obedecer, como não mexer a cabeça e não encostar os pés no banco. Há três árbitros que analisam todos os movimentos e validam a levantada.

Nenhum comentário: