Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Folha Verde é campeão invicto do Municipal de Futebol Veterano

Time do Bairro Melvi conquista primeiro título
Pela primeira vez e de forma invicta, o selecionado da Associação Esportiva Folha Verde Futebol Clube (Bairro Melvi) venceu o Campeonato Praiagrandense de Futebol Masculino Veterano (atletas de 35 a 39 anos) 2018. 
A competição organizada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG) com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) reuniu 29 times e mais de 600 jogadores.

Na decisão, no campo do Magic Paula, a equipe do Folha Verde derrotou nos pênaltis, por 4 a 1 (após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar), a equipe do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). 



Ao longo da competição, a equipe do Fôlha Verde totalizou seis vitórias, quatro empates, 23 gols prós e 9 contras.

Confira a campanha do time campeão

1ª fase – grupo A
Folha Verde 3 x 1 Galo de Ouro
Folha Verde 2 x 2 Barra da Estiva
Folha Verde 1 x 0 Águia de Ouro
Folha Verde 2 x 1 Unidos FC
Folha Verde 3 x 1 Mancha Verde
Folha Verde 5 x 2 Estrela da Curva do S

Oitavas de final
Folha Verde 5 x 0 Parque das Américas

Quartas de final
Folha Verde 1 x 1 Botafogo B (pênaltis 4 x 3)

Semifinal
Folha Verde 0 x 0 Atlético Praia Grande (pênaltis 4 x 2)

Final
Folha Verde 1 x 1 Galo de Ouro (pênaltis 4 x 1)

Dados - Na primeira fase, os times foram divididos em quatro chaves (A, B, C e D), três com sete times cada e uma com oito. Estes jogaram todos contra todos, dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave qualificaram-se a etapa oitavas de final (16 melhores), na qual o 1º do grupo A enfrenta o 4º do B, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB, 1ºA x 4ºB, 1ºC x 4ºD, 2ºC x 3ºD, 3ºC x 2ºD e 4ºC x 1ºD.

No grupo A, competiram os times do Folha Verde Esporte Clube A (Bairro Melvi), Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Barra/Joãoseense (Caiçara), Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde (Tupi), Estrela da Curva do S Futebol Cube (Esmeralda), Unidos Futebol Clube (Tupi) e Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). No B, jogaram as equipes do Atlético Clube de Praia Grande (Sítio do Campo), Esporte Clube Oriental (Boqueirão), União Quietude Alvorada Futebol Clube (Quietude), Parquestão Futebol Clube (Samambaia), Folha Verde Esporte Clube B (Bairro Melvi), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), Esporte Clube Nacional (Glória) e Bronkx Futebol Clube (Tupi). 

No C, competiramm as turmas do Raízes FC (Esmeralda), Botafogo Futebol Clube A e B (Antártica), Esporte Clube Palmeirinhas (Antártica), Cruz Azul Futebol Clube (Bairro Ocian), Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia) e Corinthians da Vila São Jorge (Ocian). No D, enfrentaram-se os selecionados do, Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Águia Dourada Futebol Clube (Samambaia), América Futebol Clube (Japuí/São Vicente), Clube Atlético Parque das Américas (Solemar), Real Esporte Clube (Real), Dois Irmãos Futebol Clube (Guilhermina) e Sociedade Esportiva São João Taperense (Melvi).

Retrospecto - Em 2017, a equipe do Botafogo Futebol Clube sagrou-se campeã. Na decisão, venceu, por 1 a 0, o selecionado do Folha Verde Esporte Clube (Melvi). Em 2016, a Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia) ficou com o ouro ao vencer, por 3 a 2 nos pênaltis (após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar), o time do Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica). Em 2014/2015, a turma do Esporte Clube oriental sagrou-se campeã. 

Em 2013, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia levantou o troféu. Prata para o Palmeirinhas. Em 2012, deu Palmeirinhas. Depois terminou o AC Três Cores. Em 2011, a turma do Estrela da Vila Sônia conquistou o título. Prata para o Botafogo. Em 2010, vitória do Três Cores e prata para o Galo de Ouro. Em 2009, ouro para o Três Cores e segundo lugar para o Estrela da Vila Sônia.

Nenhum comentário: