Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Cruzeiro é bicampeão da Copa PG de Futsal Adulto

Na final, time santista venceu o Nova União nos pênaltis
O time Santista do Cruzeiro Morro São Bento (MSB) sagrou-se bicampeão (2018 e 2019) da 5ª Copa Praia Grande de Futsal, categoria adulta masculina, evento regido pela Liga Praiagrandense de Futsal (LPFS). 
Na última sexta-feira à noite (17/05), no Ginásio do Bairro Sítio do Campo, em Praia Grande, ocorreu a decisão do torneio.

Na final, o time do Cruzeiro venceu o da Nova União (também de Santos) nos pênaltis por 2 a 1. No tempo regulamentar, a partida terminou em 1 a 1. Vale destacar que o título foi conquistado de forma invicta. Ao longo da competição, o time do Cruzeiro somou seis vitórias, um empate, 32 gols feitos e oito sofridos. 

O Cruzeiro jogou com Victor Oliveira, Paulo Victor, Eduardo Costa, Victor Zopello, Lê, Evandro Oliveira, Vitinho, Mychel, Lucas Barreto, Marquinhos Yamauti, Felipinho, Fradick Góes, Vini Costa, Kaká e Mychel Douglas. Já a turma do Nova União competiu com Gustavo Vieira, Alexandre Garrincha, Gabriel Serrachioli, Pedro Lopes, Italo Benetti, Luquinha, Fred, Rafael Mota, Quentin, Betinho, Guilherme Vasquez, Matheus Lacerda, Nicolas Coelho, Rafael Pipa, Gabriel Pestana, Dollynho, e Tiririca. 

Dados - Na primeira fase, as equipes jogaram todas contra todas, em turno único, qualificando-se as quatro primeiras de cada chave para as quartas de final. No grupo A, jogaram as turmas do FutSempre, Orangeball Futebol de Amigos, Vila Santista, Vahia de Abreu/MR Construção e Nova União. No B, competiram os times do Esporte Clube Colorado, Cruzeiro Morro do São Bento, Beco da 20, Associação Recreativa Metropolitano e Faculdade de Praia Grande (FPG)/Ocian Praia Clube. Outras informações podem ser obtidas no site passoupordois.com.br.

Confira todos os resultados da 5ª Copa Praia Grande de Futsal Masculino Adulto:

1ª rodada
Vila Santista 7 x 0 FutSempre
Cruzeiro MSB 2 x 1 Colorado

2ª rodada
FPG/Ocian PC 7 x 3 Beco da 20
Cruzeiro MSB 6 x 1 Metropolitano

3ª rodada
Colorado 5 x 2 Beco da 20
Nova União 5 x 1 Vila Santista

4ª rodada
Cruzeiro MSB 9 x 2 Beco da 20
Orangeball 3 x 3 Vahia de Abreu

5ª rodada
Colorado 3 x 3 Metropolitano
Vahia de Abreu 3 x 3 Vila Santista

6ª rodada
Vahia de Abreu 6 x 1 FutSempre
Beco da 20 7 x 4 Metropolitano

7ª rodada
Nova União 8 x 6 FutSempre
Cruzeiro MSB 5 x 1 FPG/Ocian PC

8ª rodada
Colorado 3 x 2 FPG/Ocian PC
Vila Santista 6 x 2 Orangeball

9ª rodada
Metropolitano 3 x 2 FPG/Ocian PC
Nova união 6 x 3 Orangeball

Quartas de final
Cruzeiro MSB 5 x 1 Orangeball
Vila Santista 5 x 4 Metropolitano
Vahia de Abreu 3 x 2 Colorado
Nova União 4 x 4 FPG/Ocian PC

Semifinais
Cruzeiro MSB 4 x 1 Vila Santista
Nova União 5 x 3 Vahia de Abreu

Final
Cruzeiro MSB 1 x 1 Nova União (2 x 1 nos pênaltis)

Retrospecto – Em 2018, a equipe santista do Cruzeiro Morro do São Bento sagrou-se campeã da 4ª Copa Praia Grande de Futsal Masculino Adulto. Na decisão, a equipe azul e branca venceu a turma do Vila São Jorge por 4 a 0. Além do título, o time do cruzeiro ainda teve o artilheiro da competição (Terry Prestjord com oito gols marcados) e a defesa menos vazada (10 gols sofridos).

Em 2017, a equipe do Richard’s Costelaria Futsal sagrou-se campeã. Na partida final, o grupo do Bairro do Canto do forte conquistou o título nos pênaltis, por 2 a 1 (após empate no tempo regulamentar de 1 a 1), com a turma do Colorado Futsal. Individualmente, o goleiro Rafael (RC Futsal) foi eleito o melhor da competição. O jogador Eliel (Metropolitano) garantiu o troféu de artilheiro do torneio com 10 gols marcados. 

Em 2016, com o nome de SuperCopa, o evento foi vencido pela turma da Associação Recreativa Metropolitano. Na decisão, venceu, por 4 a 2, a equipe do RC Futsal. Na decisão do terceiro lugar, o selecionado da Igreja Cristã Evangélica de Praia Grande (ICEPG)/Marvida/Arena/A&A ganhou, por 6 a 2, do Orangeball Futebol de Amigos. 
Em 2015, o evento foi realizado em variadas categorias. Na sub-8, a primeira colocação ficou com a garotada da Escola Celestin Freinet (Bairro Guilhermina). Na sub-10, medalha de ouro para a turma do Projeto Esportivo de Futsal Esmeralda (Esmeralda). Na sub-12, vitória da equipe do Esporte Clube Vitória (Vila Sônia). Na sub-14, o grupo do Projeto Cohab (Canto do Forte) conquistou o título. Na sub-16, a taça de campeão ficou com o selecionado do Projeto Esmeralda. 

Nenhum comentário: