Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Equipe de PG é campeã do Litoral Open de Taekwondo

Time da Cidade venceu na exibição de
 movimentos e ficou em 2º lugar na luta
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL), comandada pelo professor Henrique Manaroulas, sagrou-se campeã geral do 12º Campeonato Litoral Open de Taekwondo, evento organizado pela Associação Weleder Lourenço com chancela da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (Fetesp). A competição realizada no último domingo (9/6), ocorreu no Ginásio da Faculdade UNIBR, em São Vicente.

O grupo da Cidade foi campeão no poom-se (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), deixando para trás as turmas de Vinhedo e São Roque Fly Kicks. No kyorugui (luta), o time de Praia Grande terminou em segundo lugar. Nas primeira e terceira colocações ficaram os selecionados de São Sebastião e Ferraz de Vasconcelos, respectivamente. No total, o evento reuniu mais de 300 atletas, de 23 equipes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. 

A disputa envolveu atletas das categorias mirim (até 8 anos), infantil (9 e 10), cadete (11 e 12), júnior (13 a 17), adulto (18 a 30) e sênior (mais de 31). Existiu divisão por peso e em gubs (faixas): amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas são separados por dan (graduação).

Representaram a Cidade na mirim Isabeli Assunção, Miguel Carvalho, Christian Yumoto, Kauã Kenzo e Davi Duarte; na infantil, Gustavo Vicente, Henrique Maestra, Pedro Vieira, Lucas Almeida, André Iglesias e Henrique Vanzalla; na cadete, Thayane Iwatani, Kelvin Nascimento, Washington Romão, Gustavo Farias, Thiago Alves e Matheus Carvalho; na juvenil, Nathalyn Amanda, Stefany Gomes, Marcelo Figueiredo, Lucas Carval e Uiriel Ximenez; na adulta, Stephanie Romão, Gabriel Brito, Luan Sampaio e Daniel Ribeiro.

Retrospecto – Em 2018, a equipe de Praia Grande terminou em terceiro lugar na classificação geral do 11º Litoral Open de Taekwondo. O grupo local obteve 14 medalhas (seis ouros e oito pratas). Antes disso, a última vez que o grupo municipal havia participado do Litoral Open de Taekwondo foi em 2014. Naquela oportunidade, sagrou-se campeão geral com 32 medalhas (19 ouros, 8 pratas e 5 bronzes). Em 2008, a turma da Cidade competiu pela primeira vez no evento regional e faturou cinco medalhas (três de ouro e duas de prata). 

Dados - A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em taekwondo. Para participar, o interessado tem duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição.

As aulas de iniciação ocorrem por meio do Programa SuperEscola que atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo ocorrem por meio da Diretoria Esportiva da SEEL. Para realizar um teste, basta o interessado comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Confira os locais dos polos de taekwondo:

Iniciação
Local: Centro de Iniciação ao Esporte “José Moura” (Avenida Esmeraldo Tarquínio Soares de Campos Filho esquina com a Rua Franklin Távora, s/nº, Bairro Ribeirópolis)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 ás 16h30 / segundas as sextas-feiras 
Professor: Daniel Ravazzani

Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 ás 16h30/ segundas as sextas-feiras 
Professor: Henrique Manaroulas

Treinamento e desenvolvimento competitivo
Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas / segundas as sextas-feiras 
Professor: Henrique Manaroulas

Nenhum comentário: