Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Equipe de PG é vice-campeã da Copa de Taekwondo

Time da Cidade destaca-se em evento estadual
A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e D-Stamp Malharia Santista), comandada pelo professor Henrique Manaroulas, foi vice-campeã geral da 6ª Copa Ribeirão Pires de Taekwondo, evento regido pela Prefeitura daquela cidade com apoio da Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP). O evento realizado no último domingo (7/7), ocorreu no Ginásio Oziris Grecco, em Ribeirão Pires.

Na classificação geral do poom-se (exibição de movimentos na qual avalia-se a perfeição dos golpes), primeiro lugar para a turma da Dojang Superação/São Paulo. Depois, terminaram os times de Praia Grande e Ribeirão Pires. No kyorugui (luta), vitória do selecionado de Ribeirão Pires. As equipes de Praia Grande e AMASP Mogi das Cruzes terminaram nas segunda e terceira posições. No total, participaram do evento mais de 280 atletas, de 25 agremiações do Estado.

“Foi um ótimo resultado conquistado”, afirmou o técnico Manaroulas. “Parabenizo a dedicação dos nossos alunos e dois pais que sempre colaboram com o trabalho desenvolvido no taekwondo de Praia Grande. A Cidade tem hoje uma estrutura importante, com espaço próprio, materiais para treino, benefícios para os atletas como lanche e vale-transporte. Agradeço o apoio da D-Stamp Malharia Santista”.

Na 6ª Copa Ribeirão Pires de Taekwondo houve torneios de kyorugui (luta) e poom-se (exibição de movimentos no qual se avalia a perfeição dos golpes). A disputa envolveu atletas das categorias mirim (até 8 anos), infantil (9 e 10), cadete (11 e 12), júnior (13 a 17), adulto (18 a 30) e sênior (mais de 31). Existiu divisão por peso e em gubs (faixas): amarela (8º gub); amarela ponta-verde (7º); verde (6º); verde ponta-azul (5º); azul (4º); azul ponta-vermelha (3º); vermelha (2º); e vermelha ponta-preta (1º). Os atletas faixas pretas são separados por dan (graduação).

Vale frisar que na Copa Ribeirão Pires de Taekwondo de 2018, a turma de Praia Grande faturou o vice-campeonato geral de poomse e a quarta colocação no kyorugui. Individualmente, a equipe municipal conquistou 14 medalhas (11 ouros e 3 pratas). E ainda, naquela oportunidade, o paratleta de Praia Grande e da seleção brasileira, Nathan Torquato, foi homenageado pela organização do evento devido a biografia vitoriosa que escreve no esporte.

Dados - A SEEL de Praia Grande oferta gratuitamente aos munícipes polos para iniciação, treinamento e desenvolvimento competitivo em taekwondo. Para participar, o interessado tem duas possibilidades: integrar as turmas de iniciação do Programa Superescola (e quando indiciado pelo professor responsável ser encaminhado para a equipe de competição) ou fazer um teste diretamente na equipe de competição.

As aulas de iniciação ocorrem por meio do Programa SuperEscola que atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas. Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607.

As aulas de treinamento e desenvolvimento competitivo ocorrem por meio da Diretoria Esportiva da SEEL. Para realizar um teste, basta o interessado comparecer ao local dos treinamentos, com documento de identidade (de preferência com foto) e passar por avaliação técnica realizada pelos técnicos responsáveis por cada modalidade. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3496-5609.

Confira os locais dos polos de taekwondo:

Iniciação
Local: Centro de Iniciação ao Esporte “José Moura” (Avenida Esmeraldo Tarquínio Soares de Campos Filho esquina com a Rua Franklin Távora, s/nº, Bairro Ribeirópolis)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 ás 16h30 / segundas as sextas-feiras 
Professor: Daniel Ravazzani

Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8h ás 11h20 e 13h20 ás 16h30/ segundas as sextas-feiras 
Professor: Henrique Manaroulas


Treinamento e desenvolvimento competitivo
Local: Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 8169 – Mirim)
Horário: 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas / segundas as sextas-feiras 
Professor: Henrique Manaroulas

Nenhum comentário: