Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Futsal masculino de PG é vice-campeão dos Joguinhos

Time sub-18 da Cidade é o segundo melhor do Estado
Pela primeira vez desde a criação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), a equipe de futsal masculino de Praia Grande sagrou-se vice-campeã da fase final dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos – competição sub-18 regida pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). A partida final foi realizada no último sábado (22/06), no Ginásio da FAIP, em Marília.

Na decisão, o grupo municipal perdeu para Pindamonhangaba por 6 a 3. Na primeira fase, os dois times já haviam se enfrentado e Pinda ganhara por 6 a 4. Na semifinal, os rapazes da Cidade superaram todas as expectativas ao derrotar de virada a forte equipe de Jundiaí por 5 a 2. Ao longo do torneio, eles somaram nove vitórias, três derrotas, 48 gols feitos e 19 sofridos. 

“Tenho orgulho imenso desses meninos por que eles fizeram algo que ninguém acreditava. São vencedores; um grupo humilde e de muita qualidade”, destacou o chefe da Delegação de Praia Grande nos Joguinhos Paulo Roberto Peres Ramos. “Vivo o futsal há mais de 30 anos e esse time conseguiu me emocionar. Eles lutaram muito por cada vitória, deixaram toda a energia na quadra e merecem este resultado”. 

O técnico Caio Monzem também enalteceu a conquista da medalha de prata. “Eram mais de 300 cidades quando a competição começou e terminamos entre as duas melhores. Infelizmente, não ganhamos o ouro. Contudo, ficamos muito mais fortes e com a certeza de que o trabalho foi bem feito. Parabenizo aos atletas por este feito inédito para Praia Grande. Eles merecem”. 

Jogaram por Praia Grande Brayan Rodrigues Silva, Edson Oliveira da Silva, Gabriel de Souza Fontes, Giovanni Cauan Marques de Souza, Gustavo de Aguiar Cardoso, Gustavo Gomes Ferreira, Gustavo Vieira Gomes, João Victor Mendes Penariotti, José André Santana Santos, José Eduardo Trigueiro Pereira Silvestre, Leonardo Amaral Aurichio, Lucas Abreu Romão, Mateus Riechelmann de Freitas e Matheus Guilherme Lins de Almeida. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliares: Matheus Vasquez Nascimento e Paulo Roberto Peres Ramos.

Confira todos os resultados do futsal masculino sub-18 de Praia Grande nos Joguinhos 2019:

Etapa Sub-regional 
Praia Grande 10 x 0 São Vicente
Praia Grande 4 x 1 Cubatão
Praia Grande 1 x 0 Guarujá
(*Guarujá havia vencido o jogo contra Praia Grande por 6 a 5 e estava classificada para a fase Regional, porém, por escalar atleta irregular, foi eliminada)
Etapa Regional
Praia Grande 1 x 0 Registro (desistência)
Final estadual
1ª fase – grupo D 
Praia Grande 2 x 3 Birigui
Praia Grande 6 x 2 Marília
Praia Grande 9 x 1 Adamantina
2ª fase (oito melhores) – grupo F 
Praia Grande 4 x 6 Pindamonhangaba 
Praia Grande 4 x 3 Barra Bonita
Praia Grande 2 x 1 Viradouro
Semifinal 
Praia Grande 5 x 2 Jundiaí
Final
Praia Grande 3 x 6 Pindamonhangaba

Retrospecto – Confira o retrospecto de PG na fase final do torneio de futsal dos Joguinhos:

2019 – cidade-sede Marília
Masculino = 2º lugar

2015 – Pirassununga 
Feminino = 4º lugar

2013 – não houve disputa da fase final
Equipes qualificadas: feminino e masculino

2009 - Lins
masculino = não pontuou

2008 – São Manoel
Futsal masculino = 4º lugar

2007 – Jundiaí
Futsal feminino = 2º lugar
Futsal masculino = 3º lugar

2006 - Americana
Futsal masculino = 5º lugar

2005 – Votuporanga
Futsal masculino = não pontuou

Nenhum comentário: