Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Time sub17 de Praia Grande disputa Campeonato Paulista de Basquete


O time masculino sub17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) vai disputar o Campeonato Estadual, organizado pela Federação Paulista de Basquete (FPB). - Nesta segunda-feira (13), às 17 horas, na sede da FPB, em São Paulo, Capital, o técnico do selecionado Municipal, professor Osvaldo José de Assis Pinheiro participa do congresso técnico.

"Na oportunidade, conheceremos as equipes participantes, também serão definidos o sistema de disputa e as regras gerais", informou Pinheiro. "O Campeonato tem início previsto para 1º de março e reúne os melhores times do Estado. Já estamos treinando, inclusive com alguns garotos que foram aprovados na seletiva realizada na última terça-feira. Nesse evento contamos com patrocínio da Associação Realizar". 

O time de Praia Grande manda as partidas no Ginásio Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, s/nº, Bairro Antártica). Construído em 2005, o espaço de 1.520 metros quadrados foi revitalizado em 2016, contando com reforma do sistema de iluminação, colocação de assoalho novo (20 x 40 metros) e telhas termoacústicas (minimizam gastos com energia e controlam emissões sonoras). Na Cidade, o esporte conta com apoio da Faculdade de Praia Grande (FPG), Construtora Martino, Casa do Encanador, Clínica Traumaxxis e Academia Arena. 

Parceria - A SEEL e a Associação Atletas em Ação, com apoio da LBBS, realizam parceria (iniciada em abril de 2015) para desenvolvimento de jovens por meio de atividades no basquete. Para meninos (de 11 a 14 anos) e meninas (11 a 16), as aulas gratuitas de basquete ocorrem às quartas-feiras, das 8 às 18 horas, na quadra da Igreja Cristã Evangélica - ICEPG (Rua São Bernardo, 108, Boqueirão). As atividades são conduzidas pela professora Priscila Araújo (priscila@atletasemação.com.br). A partir das 19 horas, são realizados jogos (recreação) para adultos.

Nenhum comentário: