Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Amigos da Vila é o melhor da Elite do Futebol de Praia Grande

AMIGOS DA VILA - CAMPEÃO AMADOR DA PRIMEIRA DIVISÃO DE 2016

FÔLHA VERDE -VICE-CAMPEÃO DE 2016 DA SÉRIE A
Diante de um público de mais de duas mil pessoas, a equipe do Amigos da Vila Futebol Clube (Bairro Vila Sônia) conquistou o primeiro título do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª divisão (série A), categoria masculina adulta. Na decisão, no domingo (19/01), no Campo do Magic Paula (Bairro de Vila Antártica), o time da Vila Sônia derrotou, por 3 a 1, o time do Folha Verde Futebol Clube (Jardim Melvi).

Na primeira fase, as duas equipes já haviam se enfrentado e a equipe dos Amigos da Vila levou a melhor e venceu por 2 a 1. Ao longo do torneio, a equipe da Vila Sônia somou 10 vitórias, um empate, uma derrota, 28 gols prós e 10 contras. Já o time do Folha Verde totalizou sete vitórias, dois empates, três derrotas, 27 gols feitos e 17 sofridos. A competição, organizada e administrada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG), conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

O JOGO: Foi bastante contundente, disputado e as vezes rispido , mas tudo de forma desportiva, O times do Amigos, dominou a maior parte do jogo, mostrando um futebol ofensivo, abriu 1x0, no primeiro tempo, o Fôlha Verde por sua vez, criava oportunidades e na mais contundente delas, teve um penalti a favôr, mas seu atacante desperdiçou, e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial da equipe do Amigos da Vila por 1x0.

- No segundo tempo a equipe do Fôlha Verde, veio com tudo, precisando do resultado, foi com tudo pra cima do Amigos da Vila, criou chances e perdeu, no contra-ataque o time do Amigos da Vila, faz 2x0 e joga um balde de água fria na equipe do Fôlha Verde, que mesmo perdendo por 2x0, partiu pro tudo ou nada, e ai o bicho pega, com um contra-ataque rapido , leve e solto, não deu outra, o time do Amigos abriu 3x0 , que acabou com as esperanças do time do Fôlha Verde, que ainda na insistência conseguiu marcar seu gol de honra, final Amigos da Vila 3x1 Fôlha Verde. - O Amigos da Vila prova mais uma vez , sua competência, nos seus cinco anos de existência, teve em todas as fase decisivas que disputou e agora é coroada com o título máximo do futebol amador.

Confira a campanha do time campeão:

Amigos da Vila Futebol Clube
1ª fase - grupo B
4/9 - Amigos 1 x 1 Parma
11/9 - Amigos 2 x 1 Folha Verde
18/9 - Amigos 4 x 0 Veneno
25/9 - Amigos 3 x 1 Oriental
9/10 - Amigos 2 x 1 Poty
16/10 - Amigos 3 x 1 Atlético Melvi
23/10 - Amigos 5 x 1 CESAC
30/10 - Amigos 3 x 2 Real
6/11 - Amigos 0 x 2 Atlântico

oitavas de final
8/1 - Amigos 1 x 0 América

quartas de final
22/1 - Amigos 3 x 0 CESAC

semifinal
5/2 - Amigos 1 x 0 Galo de Ouro

final
19/2 - Amigos 3 x 1 Folha Verde

Dados – No total, 22 equipes disputaram o principal título da modalidade na Cidade. Na primeira fase, formaram-se duas chaves de 11 agremiações. Estas jogaram todas contra todas (em turno único) dentro de cada chave. As oito melhores de cada grupo avançaram à fase oitavas de final. As seis com pior pontuação (no geral) foram rebaixadas para a série A-2: Estrela do Norte Futebol Clube

(Caieiras), Juventude Futebol Clube (Ocian), Esporte Clube Oriental (Forte), Unidos Futebol Clube (Tupi), 100zala Futebol Clube (Mirim) e Atlético Melvi Futebol Clube (Melvi).

Na temporada 2014/2015, a equipe do Real Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Praia-grandense de Futebol, primeira divisão. Na decisão, a turma do Bairro do Jardim Real venceu nos pênaltis, por 4 a 2, o time do Atlântico. Em 2013, deu Galo de Ouro. Em 2012, a equipe do Palmeirinhas EC sagrou-se campeã. Em 2011, o selecionado do Galo de Ouro levantou a taça. 

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com o Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real. Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br.



Nenhum comentário: