Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Canoístas ganham 23 medalhas no desafio extremo

A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, conquistou 23 medalhas (nove ouros, oito pratas e seis bronzes) no 1º Desafio Extremo de Canoagem Oceânica, Canoa Havaiana e Stand Up Paddle (Xtreme Paddle Challenge), evento organizado pela empresa Núcleo X-Treme. A disputa, realizada no domingo (19/02), ocorreu na Praia do Centro, em Itanhaém. 

A competição teve percursos de 20 quilômetros (km) para os atletas avançados,  06 km para os intermediários, 02 km para jovens e 01 km para iniciantes. Houve ainda, torneio de surfski, no qual os atletas surfaram as ondas com os caiaques. Atletas de todas as idades puderam participar. A disputa objetivou o fomento dos esportes náuticos a remo. 

Na classe oceânica, categoria kids (crianças), Renan Castro, Nicolas Silva e Arthur Camargo asseguraram as três primeiras posições. Na feminina, Giovana Santos ganhou. Na teen (jovens), medalhas de ouro, prata e bronze para Isaias Menezes, Lucas Neves e Guilherme Menezes. Na feminina, para Giovana Santos, Gabrielly Campos e Dandara Soares. Na feminina aberta, primeira posição para Sabrina Pedregosa. Na masculina aberta, asseguraram ouro e prata Rodrigo Esnal e Roberto Araújo. 

Nas duplas mistas, primeiro lugar para Stefany Jacinto e Alison Vicente, segunda colocação para Thamires Santos e Gabriel Henrique; terceira para Yasmin Cardoso e Felipe Gonçalves Pedro. Na paracanoagem, ouro e prata para Paulo Daniel e Romarcinei Torres. No surfski, subiram no pódio José Marcos Mendes Filho, Frederico Camargo Longhin e Marcos Lopes Santos. Na feminina, brilharam Rayssa Correa e Viviane Vaz dos Santos. A equipe coordenada pelo professor Silvio Bello teve orientação dos professores Luiz Lorejan e Orlando Mendes.

Aulas - As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: