Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Fôlha Verde e Amigos da Vila, vencem e são finalistas

último penalti convertido (18)pelo Fôlha Verde
E aconteceu nesse domingo, 05 de fevereiro de 2017, com um sol escaldante , as semifinais da Série A (primeira divisão),  a elite do futebol de Praia Grande. Um Campeonato , que é organizado e administrado pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (www.lfapg.com.br) , cujo atual Presidente é o Sr Jaime Alves Guimarães, tendo como vice-Presidente, o sempre atuante Adriano Pixoxó.

A Liga de futebol ainda conta com o apoio da Prefeitura Municipal.

- FÔLHA VERDE 18 (1X1) 17 PALMEIRINHAS:

cobrança perdida pelo Palmeirinhas 
Pois é o placar que vocês veem ai em cima , é real, o Fôlha Verde FC do Jardim Melvi, do Presidnete Guina (Aguinaldo e ainda diretor da Liga)  venceu o EC Palmeirinhas de Vila São Jorge (do Presidente Pixoxó e também diretor da Liga), pelo placar de 18 x17, mas nos penaltis , já que no tempo normal , o jogo acabou empatado em 1x1, Esse resultado levou a equipe do Fôlha Verde a final da série A de 2016.

O jogo aconteceu no campo da AA  Solemar, as 13 hs., e com um grande público presente, pra
prestigiar as duas equipes. Um grande clássico da cidade; O Palmeirinhas , uma grande equipe tradicional , tinha uma certa vantagem, em função da sua melhor campanha durante a competição, já o Fôlha Verde, se fez grande , pela sua humildade e capacidade de sua diretoria em colocar bons times na competição dentro e fora de campo, e nesse momento tinha a quarta melhor campanha entre os semi-finalistas. Por isso , esse ligeiro favoritismo em prol do Palmeirinhas, mas futebol se resolve no campo e não nas estatísticas e foi o que aconteceu, um jogo cheio de brilho, com muita fôrça dos ataques e as duas defesas bem postadas. 

- O Fôlha Verde abriu o placar  em 1x0, com a participação envolvente de todo o seu ataque e o Palmeirinhas empatou, em bela jogada individual de seu atacante , que marcou um golaço e dar números finais a partida 1x1, resultado que levou as cobranças de penaltis.

PENALTIS, quem inventou isso, devia ter um coração muito bom, porque , as diretorias das duas equipes, sofreram demais... Foram 18 chutes convertidos pelo time do Fôlha Verde e 17 pela equipe do Palmeirinhas, que teve a infelicidade de perder o décimo oitavo chute e o Fôlha Verde converter, final , pasmem,  FÔLHA VERDE 18 X 17 PALMEIRINHAS, como disse um certo Sr. Cícero diretor do Fôlha Verde: "é teste pra cardíaco, quem passou por isso, passa por qualquer coisa"... 

As duas equipes Parabéns pelo belo espetáculo.

- AMIGOS DA VILA 1 X 0 GALO DE OURO :

Paredão do Amigos da Vila
Essa semifinal aconteceu as 13 hs., no campo do Magic Paula em Vila Antártica, arena lotada, calculando por cima, mais de mil pessoas, em toda volta do campo, uma pena que não tinha uma arquibancada decente , pra receber tanta gente, em baixo de um sol de quase 40 graus e ainda por cima , com falta de água,  Nosso futebol já há tempos, está fazendo por merecer uma estrutura melhor em seus campos, de acordo com nossa grandeza, mas tem gente que não enxerga..

No primeiro tempo de jogo, a equipe do Amigos da Vila foi muito bem, firme na defesa e um contra ataque rapidíssimo, mas o Galo de Ouro por sua vez, não deixava barato, uma defesa muito firme e um ataque leve e técnico, foi a tônica do jogo, Os dois melhores pontuadores até aquele momento, com ataques goleadores e defesas sólidas , um gol só podia sair numa desatenção, e foi o que aconteceu, bola cruzada na área e o atacante do Amigos da Vila se antecipou e marcou 1x0, em jogada de puro oportunismo. Assim terminou o primeiro tempo de jogo , com a vitória parcial do Amigos da Vila.

No segundo tempo, o time do Galo de Ouro  veio bastante agressivo, com seus atacantes bem posicionados a frente, criava boas chances, mas a firme defesa do Amigos da Vila , não dava mole não e quando a defesa não segurava o ataque do Galo, a bola ficava nas mãos seguras do goleiro do
lance de ataque do Galo de Ouro
Amigos. 


O Galo de Ouro era só ataque, um segundo tempo sensacional, mas o Amigos da Vila, tem um contra-ataque rapidíssimo e por duas vezes, poderia ter ampliado o marcador, se não fosse o bom posicionamento de seu goleiro, que defendeu lances capitais. O Jogo foi assim o tempo todo, o Galo de Ouro criando chances e perdendo e o Amigos da Vila , perdendo contra-ataques valiosos e no final o Amigos da Vila venceu o jogo pelo placar de 1x0. Garantindo assim vaga na final.

As equipes do Galo de Ouro através de seu Presidente Toninho, diretores Técnicos Fernando , Marquinhos e de toda a diretoria, - Aos Amigos da Vila, Clayton todos os 15 Diretores, que estiveram presentes ou não, Parabéns pelo ótimo espetáculo, com muita qualidade técnica , determinação e principalmente lealdade, mostra o quanto evoluiu o nosso futebol,  - Não podemos deixar de falar dessas torcidas maravilhosas que estiveram presentes , debaixo de um sol escal
dante, prestigiou seu times o tempo de todo e mereciam uma melhor acomodação.



Nenhum comentário: