Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Praia Grande recebe Torneio Início da Copa Grande ABC de Malha

Duas equipes de Praia Grande disputam no próximo dia 19, a partir das 9 horas, na quadra do Bairro Samambaia (quadra anexa ao Ginásio Samambaia - Avenida Maria Cavalcante da Silva, 10), o Torneio Início da Copa Grande ABC de Malha, evento regido pela Liga SantoAndreense (LSM). A competição reúne sete times no total: Liga de Bocha e Malha de Praia Grande/Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), Casa de Portugal/Praia Grande/SEEL, Ribeirão Pires, Mauá, Esporte Clube Nacional (Santo André), Associação de Amigos e Esportiva Jardim Ipê e Clube Esportivo Vila Baeta Neves (São Bernardo do Campo).

No Torneio Início, os times jogam todos contra todos, sagrando-se campeão aquele que somar mais pontos. A Copa Grande ABC tem a primeira rodada programada para o dia 5 de março. Na primeira fase, os selecionados jogam em turno e returno qualificando-se os dois primeiros colocados para a decisão. O vencedor desta competição qualifica-se para a disputa do Campeonato Paulista que começa em maio. 

"É uma competição muito tradicional no Estado e que tem equipes de ótima qualidade", afirmou o técnico da Liga de Praia Grande Luiz Arnaldo Sertório Milanez, o Tubaína. "Além de buscarmos uma vaga para o Campeonato Paulista, também aproveitamos esta competição para dar ritmo de competição para os atletas que vão integrar a seleção municipal na disputa dos Jogos Regionais, em julho".

Dados - Em 2016, a equipe da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande sagrou-se vice-campeã da Copa Grande ABC de Malha. Na classificação final (a competição teve sistema de pontos corridos, ou seja, os selecionados jogaram todos contra todos, em turno e returno), o time do Baeta Neves garantiu a primeira posição com 52 pontos e também, a vaga para a série A do Campeonato Paulista. A equipe de Praia Grande terminou com a segunda posição, com 40 pontos, e a qualificação para o Paulistão, série B. O time da Casa de Portugal encerrou a disputa em terceiro lugar com 37 pontos e jogou no Paulistão da série C.

Nenhum comentário: