Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PG conhece os adversários no Paulistão de Basquete

O time masculino sub-17 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) já sabe os adversários que vai enfrentar na disputa do título do Campeonato Estadual regido pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Na última semana, na sede da FPB, em São Paulo, Capital, o técnico do selecionado Municipal, professor Osvaldo José de Assis Pinheiro, participou do congresso técnico.

O time da Cidade encara os selecionados do Clube Internacional de Regatas (Santos), Basketball Santo André/APABA (Santo André), Campinas Basquete Clube (Campinas), Franca Basquete (Franca), América Esporte Clube (São José do Rio Preto), Clube Atlético Cravinhos (Cravinhos), São José Basketball/PAC (São José dos Campos), Clube Atlético Paulistano (São Paulo - Capital), Sociedade Esportiva Palmeiras (Capital) e Esporte Clube Pinheiros (Capital). O Campeonato tem início previsto para março.

O grupo de Praia Grande manda as partidas no Ginásio Magic Paula (esquina da Avenida dos Trabalhadores com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, s/nº, Bairro Antártica). Construído em 2005, o espaço de 1.520 metros quadrados foi revitalizado em 2016, contando com reforma do sistema de iluminação, colocação de assoalho novo (20 x 40 metros) e telhas termoacústicas (minimizam gastos com energia e controlam emissões sonoras). Na Cidade, o esporte conta com apoio da Faculdade de Praia Grande (FPG), Construtora Martino, Casa do Encanador, Clínica Traumaxis e Academia Arena. 

Parceria - A SEEL e a Associação Atletas em Ação, com apoio da LBBS, realizam parceria (iniciada em abril de 2015) para desenvolvimento de jovens por meio de atividades no basquete. Para meninos (de 11 a 14 anos) e meninas (11 a 16), as aulas gratuitas de basquete ocorrem às quartas-feiras, das 8 às 18 horas, na quadra da Igreja Cristã Evangélica - ICEPG (Rua São Bernardo, 108, Boqueirão). As atividades são conduzidas pela professora Priscila Araújo (priscila@atletasemação.com.br). A partir das 19 horas, são realizados jogos (recreação) para adultos.

Nenhum comentário: