Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

José Carlos de Souza assume o comando da Secretaria de Esporte e Lazer

O professor de educação física José Carlos de Souza, 59 anos, assumiu na quarta-feira (8/2) o comando da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande. É a terceira passagem dele na área. De 2005 a 2009, Souza foi o primeiro secretário municipal de Esporte. De 2009 a 2012, deu sequência ao trabalho de qualidade realizado. Agora, retorna com o objetivo de manter Praia Grande entre as maiores potências do Estado. 

"Sei que temos muito trabalho pela frente. Além das competições que nossas equipes participam ao longo do ano, vamos receber os Jogos Regionais do Idoso em agosto e os Jogos Escolares Brasileiros, em setembro", informou Souza. "Confio no grupo de profissionais que integram a SEEL e sei que manteremos não apenas o nosso nível de competitividade, mas também o nível de excelência em organizar eventos como os Jogos da Maturidade, Escolares, Torneio Interbairros de Futsal e Copa de Futebol".

Também conhecido pelo apelido "Zé Galinha", Souza nasceu em São Paulo, Capital, e chegou a Praia Grande em 1964, residindo no Bairro Sítio do Campo desde então. Em 1974, entrou para a Prefeitura Municipal com o cargo de office-boy. Já são mais de 40 anos de serviços prestados à comunidade de Praia Grande. Atua na área esportiva desde 1983, quando comandou a seleção praia-grandense de futebol de campo, que naquele ano conseguiu histórica classificação para os Jogos Abertos de Marília. 

Como secretário, Souza revolucionou o esporte da Cidade. Desde 2005, entregou à comunidade local ginásios, pistas, piscinas, praças esportivas, eventos e jogos, nacionais e internacionais. Destaque para a criação da Fábrica do Esporte, que surgiu para unir as Ligas Desportivas e as modalidades do Município. Foi um dos idealizadores do Programa Superescola - que oferece atividade esportiva aos estudantes da Cidade (rede pública e privada) no contra-turno escolar. 

Em 2009, Souza recebeu o troféu Rosinha Garcia de Siqueira Viegas, ofertado pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Aluno da instituição em 1981 (FEFIS - Faculdade de Educação Física de Santos), ele foi homenageado pela trajetória de sucesso dentro da área esportiva. É pós-graduado em Formadores de Gestores Municipais de Políticas na Educação (UniFran - Universidade de Franca) e torcedor fervoroso da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Nenhum comentário: