Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Praia Grande tem polos de treinamento de artes marciais

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente aos munícipes, polos de artes marciais. Os munícipes têm à disposição aulas de iniciação e alto rendimento de caratê e taekwondo. E por meio de parceria com a Secretaria de Educação (Seduc) disponibiliza ainda treinamento de judô.

As atividades destinam-se a meninas e meninos a partir dos 9 anos. Para participar do caratê e taekwondo basta comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto) e autorização do responsável (se for menor de idade). No judô, é necessário que a criança integre um dos polos do Programa SuperEscola e o próprio professor irá encaminhá-la para o treinamento de competição quando achar apropriado. 

Dados - Os ensinamentos de caratê ocorrem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 11h30. Às terças e quintas-feiras, das 15 às 17h30 e das 20h30 às 22 horas, sempre na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). Os treinamentos são conduzidos pelo professor Luiz Fernando de Almeida Antunes (faixa preta 3º Dan).

As aulas de taekwondo acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15 às 17h30 e das 19h30 às 21 horas; às terças e quintas-feiras, das 14 às 15h30, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). E também, às terças e quintas feiras, a partir das 17 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica). Os ensinamentos são ministrados pelo professor Henrique Manaroulas (faixa preta 2º Dan). 

Os treinos de judô competitivo ocorrem de segunda a sexta-feira, após às 17 horas, no Centro de Excelência de Judô Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (localizado na esquina das Ruas Arari e Carimbó, no Bairro Tupi – anexo ao Ginásio Rodrigão). As aulas são conduzidas pelos professores faixas pretas Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Nenhum comentário: