Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Palmeirinhas e Estrela da Vila Sônia decidem Municipal de Futebol Veterano

As equipes do Palmeirinhas Esporte Clube (Vila São Jorge) e da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia) vão decidir o título do Campeonato Municipal de Praia Grande, na categoria Veterano (atletas com mais de 35 anos), no próximo domingo 05 de março de 2017, as 09 hs da manhã, no campo do Magic Paula em Vila Antártica.

-  A competição, que é organizada e administrada pela Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG), conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

No domingo (12/02), no Campo do Magic Paula (Bairro de Vila Antártica), ocorreram as partidas semifinais. No primeiro jogo, a equipe do Palmeirinhas goleou, por 4 a 0, a do Esporte Clube Galo de Ouro (Bairro Mirim). No segundo, o time da Vila Sônia ganhou, por 3 a 2, do Botafogo Futebol Clube (Vila Antártica). 


A Liga de Futebol Amador de Praia Grande, definiu que o jogo acontecerá no dia 05 de Março de 2017, no campo do Magic Paula a partir das 09 hs.

Confira as campanhas dos times finalistas:

Palmeirinhas Esporte Clube
1ª fase - grupo A
9/10 - Palmeirinhas 2 x 1 São Paulino
23/10 - Palmeirinhas 5 x 2 Unidos
6/11 - Palmeirinhas 0 x 0 Dragões da Vila
27/11 - Palmeirinhas 1 x 2 Folha Verde
4/12 - Palmeirinhas 0 x 0 Botafogo
11/12 - Palmeirinhas 1 x 0 Nacional

oitavas de final
15/1 - Palmeirinhas 3 x 0 União Quietude Alvorada

quartas de final
29/1 - Palmeirinhas 3 x 2 Aliança 

semifinal
12/2 - Palmeirinhas 4 x 0 Galo de Ouro

Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia


1ª fase - grupo B
9/10 - Estrela 1 x 1 Treze de Maio
23/10 - Estrela 4 x 0 América
27/11 - Estrela 4 x 0 Galo de Ouro
4/12 - Estrela 1 x 2 Estrela do Norte
11/12 - Estrela 3 x 7 Real
18/12 - Estrela 1 x 0 Caiçara

oitavas de final
15/1 - Estrela 6 x 1 Cristal

quartas de final
29/1 - Estrela 2 x 0 Estrela do Norte

semifinal
12/2 - Estrela 3 x 2 Botafogo

Dados - No total, 28 agremiações competiram. Essas foram divididas em quatro chaves, de sete times cada. Na primeira fase, as equipes jogaram todas contra todas, dentro dos grupos, em turno único. Os quatro melhores selecionados de cada chave avançaram à etapa oitavas de final. A partir daí, os duelos foram eliminatórios simples, ou seja, quem perde é eliminado.

No grupo A, jogaram os times do Unidos Futebol Clube (Bairro Tupi), Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia), Folha Verde Esporte Clube (Melvi), Esporte Clube Nacional (Glória), São Paulinho Futebol Clube (Glória), Palmeirinhas Esporte Clube (Antártica) e Botafogo Futebol Clube (Antártica). No B, atuaram Treze de Maio Futebol Clube (Sítio do Campo), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Caiçara Futebol Clube (Caiçara), América Futebol Clube (Japuí/São Vicente), Real Esporte Clube (Real), Estrela do Norte Futebol Clube (Glória) e Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). 

No C, enfrentaram-se Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde (Tupi), Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Quietude), Estrela da Curva do S Futebol Cube (Esmeralda), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Dois Irmãos Futebol Clube (Guilhermina), Tupi Futebol Clube (Tupi) e Esporte Clube Cristal (Samambaia). No D, confrontaram-se Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação), Atlético Clube Praia Grande (Sítio do Campo), Clube Atlético Parque das Américas (Solemar), Águia Dourada Futebol Clube (Samambaia), Esporte Clube Oriental (Boqueirão), Aliança Futebol Clube (Ocian) e União Quietude Alvorada Futebol Clube (Quietude).

Retrospecto – Em 2014/2015, a turma do EC Oriental sagrou-se campeã do Municipal de Futebol Veterano. Na decisão, o pessoal do Canto do Forte venceu nos pênaltis, por 9 a 8 – após empate no tempo regulamentar (0 a 0), o grupo dos Dragões da Vila. Ao longo da competição, a turma do Oriental somou oito vitórias, uma derrota, 27 gols feitos e 5 sofridos. O time do Canto do Forte teve ainda o artilheiro da competição, Adécio Araújo, o Deco, que marcou sete vezes no torneio; e o goleiro menos vazado, Bento, com apenas quatro gols sofridos.

Em 2013, a equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia sagrou-se campeã invicta. Prata para o Palmeirinhas e bronze para o Unidos. Em 2012, deu Palmeirinhas. Depois terminou o AC Três Cores. Em 2011, a turma do Estrela da Vila Sônia conquistou o título. Prata para o Botafogo. Em 2010, vitória do Três Cores e prata para o Galo de Ouro. Em 2009, ouro para o Três Cores e segundo lugar para o Estrela da Vila Sônia. Outras informações podem ser obtidas no site www.lfapg.com.br.

Nenhum comentário: