Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Seletiva de natação PcD

crédito PM Praia Grande
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande promove no próximo dia 17, seletiva técnica aberta gratuita de natação para pessoas com deficiência (PcD) - auditiva, física, intelectual e visual. O treino "especial" ocorre a partir das 16 horas, na Piscina Municipal de 25 metros (Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Bairro Mirim) e destina-se a pessoas de 11 a 45 anos. 

“Convido a todos os paradesportistas da Cidade para participarem desta seletiva que consideramos técnica por que não é um aprender a nadar, mas sim selecionar aqueles que já sabem praticar a modalidade”, disse a professora Silvia Schich Rodrigues. “É a chance de fazer parte da seleção municipal e representar Praia Grande em competições oficiais ao longo do ano; uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida por meio do esporte e aumentar a integração social”.

Os interessados em participar da seletiva devem comparecer ao local com traje de banho, touca e óculos apropriado para a prática da modalidade. Se possível, deve portar documento de identidade com foto e laudo médico certificando a aptidão para atividade física. Vale frisar que os interessados devem saber nadar, não é um treino para aprender a nadar. Na oportunidade, serão avaliados critérios como respiração, movimentos corpóreos, coordenação motora e técnica.

Dados - Em 2016, a equipe de natação PcD de Praia Grande (SEEL, Associação Natação Praia Grande e Associação Paradesportista do Litoral Paulista – APLP) obteve importantes resultados. No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, as turmas feminina e masculina ficaram em terceiro lugar. Na disputa da segunda divisão dos Jogos Abertos do Interior, sexta posição para os rapazes. Os times da Cidade brilharam ainda, nas etapas regional e nacional do Circuito Paraolímpico Loterias Caixas Brasil, no Campeonato Aberto (Open) Internacional Paraolímpico, nas ParaOlimpíadas Escolares, Campeonato Nacional da Associação
Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais.

Nenhum comentário: