Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Praia Grande sediará eventos regionais de judô

A equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Educação - Seduc) conheceu no último domingo (5) o calendário da Região. Em reunião realizada no auditório do Colégio Jean Piaget, em Santos, o responsável pela 11ª Delegacia Regional da Federação Paulista (FPJ), o campeão olímpico Rogério Sampaio e as demais agremiações definiram as datas e locais das competições.

Destaque para dois eventos que ocorrem em Praia Grande. No dia 25 de março, no Ginásio Falcão (Bairro Mirim), a Cidade sedia o primeiro evento da temporada: o Campeonato Paulista fase regional, categorias sub-11 e sub-13 (divisão aspirante - atletas que só participam de eventos no Estado); sub-15, sub-18 e sub-21 (divisão especial - envolve os demais judocas). No dia 5 de agosto, novamente no Ginásio Falcão, acontece o Paulistão fase regional, sênior (adulto) aspirante e especial. 

Dados - Em 2016, a equipe de Praia Grande conquistou 174 medalhas (63 ouros, 45 pratas e 66 bronzes). Os resultados vieram em eventos regionais, estaduais, nacionais e internacionais, nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior (21 a 30), master e veterano (mais de 30); olímpica e aspirante (atletas que só competem no Estado de São Paulo). Tiveram orientação técnica dos professores Alberto Bittencourt Silva, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

No torneio da primeira divisão dos Jogos Regionais, o time feminino adulto terminou em quarto lugar, com três medalhas de prata e uma de bronze conquistadas. O selecionado masculino fechou na sexta posição. Nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, as meninas da sub-16 ficaram na quarta colocação, com um ouro e dois bronzes. Os atletas da Cidade destacaram-se ainda, em seletivas nacionais, Troféu Brasil, Meeting Interestadual Sul-Brasileiro, Campeonatos Regionais, Paulistas e Brasileiros, Copa São Paulo, Jogos Universitários, Brasileiro Universitário de Lutas e 44ª Copa Kimonos Budokan – Troféu Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes, entre outros.

Nenhum comentário: