Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Praia Grande sediará os 21º Jogos Regionais do Idoso

crédito PM Praia Grande
A Cidade de Praia Grande está confirmada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) como sede dos 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) - 1ª Região e Capital. No calendário oficial da entidade, a competição está programada para ocorrer de 23 a 27 de agosto. O congresso técnico do evento acontece em 14 de agosto.

A informação foi confirmada também pelo diretor de Programas Especiais da Secretaria de Promoção Social (Sepros), José Carlos de Souza, "Houve uma consulta do Estado sobre a possibilidade de realizar os Jogos em Praia Grande por toda a estrutura que possuímos e pela excelente organização que realizamos em 2015. Levei a consulta até o prefeito Alberto Mourão que se sentiu honrado e de imediato aceitou trazer o evento para cá". 
É a terceira vez que Praia Grande sedia o JORI. A primeira ocorreu em 1997, exatamente quando a competição começou a ser realizada pela SELJ. A segunda aconteceu em 2015, quando a delegação municipal conquistou o inédito título geral. Vale frisar que em 2005 e 2007, a Cidade recebeu os Jogos Estaduais do Idoso (JEI), competição que reúne todas as equipes e atletas (das oito Regiões Esportivas do Estado) que obtiveram qualificação durante o JORI. Ou seja, o JORI é classificatório para o JEI.
Dados - No total, mais de dois mil atletas com mais de 60 anos competem em 14 modalidades: atletismo e natação, categorias masculina e feminina (divisões A – 60 a 64 anos, B – 65 a 69, C – 70 a 74, D – 75 a 79, E – 80 a 84 e F – mais de 85); dança de salão mista (masculina e feminina – M/F – juntas), tênis M/F, tênis de mesa M/F e vôlei M/F (classes A – 60 a 69 e B – mais de 70); bocha, coreografia, malha e truco misto; buraco M/F, damas M/F, dominó M/F e xadrez M/F, todos categoria única (mais de 60 anos).
Em 2016, em Itanhaém, a turma de Osasco com 135 pontos foi a campeã geral do JORI. Depois terminaram Santo André com 130, Santos com 126, São Bernardo do Campo com 113 e Praia Grande com 93. Em 2015, a cidade-sede Praia Grande levou o título com 117 pontos, superando Osasco com 114 e Santos com 110.
Além dos municípios já citados, competem ainda no JORI, selecionados de Itanhaém, Guarujá, Cubatão, Bertioga, São Vicente, Peruíbe, Mongaguá, São Paulo (Capital), Barueri, Mauá, Itapevi, Ribeirão Pires, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, Embu das Artes, Taboão da Serra, Juquitiba, Rio Grande da Serra, Vargem Grande Paulista e São Caetano do Sul. 

Nenhum comentário: