Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

JR: Biribol evolui a cada ano

Time municipal compete em Barueri
 
 
XAFTEC
PG disputa chave B na primeira fase
A partir do próximo dia 18, no município de Barueri, a seleção masculina de biribol (idade livre) de Praia Grande (Secretaria Esportes e Lazer – SEEL) disputa o torneio da primeira divisão dos 57º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região. O grupo local evolui a cada temporada, tendo sido sexto colocado em 2009, e quarto em 2012.

Integrando o grupo B, na primeira fase da competição estadual, os rapazes da Cidade enfrentam as equipes de Santos (atual terceiro colocado) Cubatão (campeão da segunda divisão em 2012) e Guarujá. Na chave A, jogam os times de Itanhaém, Ribeirão Pires, Osasco e São Bernardo do Campo (atual vice-campeão). Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo, avançam a fase de mata-mata (eliminatória).

Seleção – Representam a Cidade os jogadores Alex Luís Hiath Salvador, 34 anos; Davyd Lucas Carvalho, 24; Gabriel Jose Muzardo Rodrigues, 20; Victor de Alcântara Saltão, 20; Cayque Sousa Bernardes, 19; Cezar Augusto de Oliveira Santos, 18; e Jackson Pedro Aihara das Chagas, 17. Técnico: Alex Luís Hiath Salvador.

Destaque – Victor Saltão nasceu em Santos, mas desde pequeno reside no Bairro Samambaia. Começou no esporte aos 13 anos. É filho de Ubiratan, 52, e Marli, 49. Em 2012, integrou as seleções municipais sub-21 de vôlei de quadra que foi sexta colocada nos Regionais e de vôlei de praia adulta (idade livre) que ficou em sexto lugar nos Jogos Abertos.

Treinos – A seleção de biribol de Praia Grande treina duas vezes por semana, em dias e horários alternados, na piscina do Ginásio Seel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupi).

Histórico do Biribol de Praia Grande nos Jogos Regionais:
2009 (sede Santo André) – 6º lugar
2010 (Guarujá) – 7º lugar
2011 (Santo André) – 8º lugar
2012 (Santo André) – 4º lugar

Nenhum comentário: