Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Prefeitura homenageia campeões brasileiros de atletismo e judô

Atletas de Praia Grande foram homenageados pelo prefeito Alberto Mourão por conquistas recentes em campeonatos nacionais.

Os campeões nacionais de atletismo, para atletas de 16 e 17 anos, Luís Gustavo Aguiar da Silva, no lançamento de martelo, e Rodrigo Valério Silva, nos 1.500 metros rasos, e a medalhista de ouro no Brasileirão de judô sub-21, peso até 44 quilos, Tawany Gianelo da Silva receberam diplomas oficiais, exaltando as conquistas históricas, além de outros prêmios.

Os treinadores Flávio Barbosa da Cruz e Rodrigo Augusto da Silva Rosa, do atletismo, e Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos Pereira, do judô, também foram premiados. Estiveram presentes no evento a vice-prefeita Maura Lígia Costa Russo, o chefe de gabinete Cássio Navarro e o secretário de Esportes e Lazer (Seel) Hugo Ribeiro. 

O prefeito da Cidade, Alberto Mourão, ressaltou que os resultados são fruto de um trabalho iniciado há mais de oito anos. “Nós investimos na infra-estrutura esportiva da Cidade e assim, conseguimos dar oportunidade para que os talentos surgissem. O esforço é individual de cada atleta, mas o poder público precisa fazer sua parte. 

O caminho é gradativo, do lazer ao esporte educacional, deste para a competição”. Para a vice-prefeita Maura Lígia, os pais também foram muito importantes no processo esportivo. “A presença da família faz toda a diferença. Quando pais e poder público trabalham juntos oferecem um suporte maior para que a criança, o jovem possa se envolver na atividade física de forma mais completa”. O titular da Seel ressaltou ainda que o Município se destacou em investimentos nos últimos anos.

 “Sem sombra de dúvida, Praia Grande é uma das poucas cidades do país que oferece uma condição esportiva para os atletas. Há ginásios, material de treino, técnicos renomados, participação constante em competições. A administração pública entende as necessidades dos jovens do município e estes agradecem com resultados expressivos”. ATLETAS – Tawany Gianelo da Silva foi selecionada para a seleção brasileira sub-21 e disputará o Mundial de Judô, de 24 a 27 de outubro, em Ljublana, na Eslovênia. “Fico muito feliz em ter o trabalho reconhecido. 

É fruto do apoio dos meus amigos, técnicos, companheiros de treino e família”, ressaltou a jovem. Luiz Gustavo, o melhor do Brasil no arremesso de martelo, também se mostrou muito feliz com a homenagem. “Este tipo de reconhecimento destaca que o poder público presta atenção no nosso desempenho, uma relação de respeito mútuo. Estou muito feliz por que as cinco, seis horas de treinos diários estão dando frutos e os resultados estão aparecendo naturalmente”. 

O campeão nacional na prova de 1.500 metros rasos, Rodrigo Valério afirmou que a homenagem foi muito estimulante. “Estou muito feliz em ter meu esforço respeitado. O prefeito parou a agenda do dia para nos parabenizar, não é sempre que isso ocorre. Meu título é dedicado a família, amigos e treinadores. Em 2014, vou disputar o Campeonato Sul-Americano e trazer mais medalhas para a Cidade”.

Nenhum comentário: