Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ginástica masculina tem apenas dois adversários

Equipe local sub-16 enfrenta times de Osasco e Santo André
 
 
XAFTEC
Equipe local é a atual campeã do evento
Atual campeã do torneio, a seleção de ginástica artística masculina sub-16 de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) tem apenas dois adversários na disputa da primeira divisão dos 57ºs Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo – 1ª Região. A disputa começa no próximo dia 18, na cidade de Barueri.

Os meninos praia-grandenses vão encarar oponentes de Osasco e Santo André. Na pior das hipóteses, o grupo municipal vai acabar a competição na terceira colocação, o que já garante à Cidade sete pontos (seis pela posição e mais um por participação) na classificação dos Regionais. Essa pontuação é que define o município campeão geral.

Os atletas disputam medalhas nas provas de solo, cavalo com alças, argolas, salto sobre a mesa, barras paralelas simétricas, barra fixa e individual geral (somatória de pontos obtidas, por cada competidor, em todos os aparelhos).

Seleção – Competem pelo time da Cidade os ginastas Maycon Jesus de Oliveira, 15 anos; Marcelo Freire da Fonseca Ferreira dos Santos, 15; Gabriel Oliveira de Jesus, 14; Ytallo Machado Lória, 12; Lucas Laubstein Costa, 11; e Thauan dos Santos Laia, 11. Técnico: Leandro Salvador Heredia. Auxiliares: caio Américo Costa e Luís Carlos Mitio Okuda.

Destaque – Neste ano, Gabriel Oliveira foi ouro na barra fixa, prata no individual geral (somatória de pontos obtida pelo atleta em cada aparelho), bronze no salto sobre o cavalo e nas barras paralelas simétricas na primeira etapa do Troféu Destaque. Em 2012, estabeleceu um novo recorde municipal. Campeão da prova das argolas nos 76º Jogos Abertos do Interior, ele tornou-se o atleta mais novo da Cidade a obter tal feito.

Conquistou ainda ouro por equipes, prata nas paralelas simétricas, barra fixa, solo e individual geral (somatória dos pontos obtidos pelos atletas em cada aparelho); e bronze no salto sobre a mesa. Nos Regionais, foi campeão por equipes e terceiro colocado no cavalo com alças. No Paulistão Infantil, garantiu prata no cavalo, bronzes no salto e paralelas.

Treinos - A equipe de ginástica artística masculina treina de segunda-feira as sextas-feiras, das 12 às 17 horas e das 18 às 21 horas, no Ginásio Boqueirão (esquina das ruas Espírito Santo e Rio Branco, no Bairro Forte).

Histórico da ginástica artística masculina sub-16 nos Jogos Regionais:
2008 (sede São Caetano) – 3º lugar
2009 (Santo André) – 4º lugar
2010 (Guarujá) – 3º lugar
2011 (Santo André) – 3º lugar
2012 (Santo André) – 1º lugar (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes)

Nenhum comentário: