Páginas

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cidade disputa 40ª Semana de Vela de Ihabela

Time municipal compete na classe RGS
 
 XAFTEC
Neste domingo (7), a partir das 9h30, no Yacht Clube de Ilhabela, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) disputa a 40ª Semana de Vela de Ilhabela, na classe RGS (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro). O evento regido pelo Yacht Clube tem apoio da Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp).

A equipe municipal, que conta com apoio da Marinha do Brasil, compete com o barco “Cooperação”. Na tripulação estão Bruno Félix, 17 anos, Thiago Rios Uliana, 21, Thiago Luiz de Santana, 25, João Carlos Borges, 52, e Silvio Bello, 53. Vale frisar que esta é a maior competição de vela oceânica da America Latina.

Dados – Em 2012, na 39ª Semana de Vela de Ihabela, o time local competiu nas embarcações monotipos, classe dingue (barcos monotipos, que são embarcações construídas conforme desenho único, tendo as mesmas medidas e peso: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro e velame). Foram conquistadas seis medalhas (dois ouros, uma prata e três bronzes).

Medalha de ouro para a dupla praia-grandense formada por Juan Carlos Ferreira e Laís Corbal; e bronze para Thiago Santana e Isabela Farias. Quarta posição para Igor Carvalho e Diogo Marques. Na Open Bic (atletas com mais de 25 anos), título para Vitor Sudbrack e terceira posição para Daniela Faggiani. Já Deivid Matheus acabou em quarto lugar. Na holder, segunda e terceira colocações para os velejadores Bruno Félix e Henrique Mariano. Na quarta posição ficou Paulo Ricardo.

Em 2011, o time municipal conquistou nove medalhas (dois ouros, três pratas e quatro bronzes). Em 2010, o selecionado de Praia Grande obteve oito medalhas (quatro ouros, três pratas e um bronze). Em 2009, a equipe da Cidade obteve outras 11 medalhas (três ouros, quatro pratas e quatro bronzes). Em 2008, o grupo praia-grandense faturou 19 medalhas (seis ouros, sete pratas e seis bronzes).

Treinos - As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: