Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Pistas de skate de Praia Grande poderão ser revitalizadas

A Prefeitura de Praia Grande está formatando um projeto para revitalizar e reformular as seis pistas de skate disponíveis no município. Os equipamentos foram vistoriados por representantes da Federação Paulista da modalidade (FPS) . 
A principal alteração deverá ocorrer na pista do Bairro Boqueirão, que será transferida para a Praça dos Emancipadores (Avenida Marechal Mallet com Avenida Costa e Silva). 
O local que também passará por uma reforma completa. 

A Subsecretaria de Assuntos da Juventude, da Secretaria de Governo, organizou a visita técnica da FPS. Durante os trabalhos, os dirigentes estaduais apontaram algumas falhas e as possíveis correções para que a prática da modalidade continue em desenvolvimento. 

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, o apoio técnico da FPS é de extrema importância. “Esse olhar externo nos permite analisar de outro ângulo o que pode ser melhorado. É sempre positivo contarmos com novas opiniões para a construção de um projeto forte”. 

Sobre a mudança de local da pista do Bairro Boqueirão - principal alteração prevista no projeto - Schell explicou que o atual espaço será direcionado para área da educação. A creche municipal localizada no terreno ao fundo será ampliada e ocupará a área onde o equipamento está sediado, na Rua Paraíba. 

“Existe projeto para revitalizar a Praça dos Emancipadores. A pista terá um bool (assemelha-se a uma piscina) e um skate plaza (com desníveis de varias alturas, canteiros, bordas, caixotes, corrimãos e obstáculos simulando rua). Os praticantes da modalidade serão beneficiados”, comentou Schell. 

Ao final da vistoria, o presidente da FPS, Roberto Massanero, em reunião com os representantes municipais, detalhou algumas melhorias e alterações que deverão ser realizadas. “A Federação está disposta a dar uma assessoria para que a Prefeitura possa trabalhar da forma correta”. 

Pistas

A Cidade conta com seis pistas de skate. São elas: street no Espaço Alvorada, no Bairro Quietude, no Espaço de Eventos Samambaia (do tipo street, com cápsula, um local parecido com uma piscina onde os skatistas realizam suas manobras), em bairro de mesmo nome, e outra no Bairro Boqueirão. Outras duas estão localizadas à beira-mar: nos Bairros Aviação (tipo street) e Ocian (estilo bowl). A área de Lazer Jacaré FC, no Esmeralda, possui uma pista de skate e um pequeno half-pipe.

Nenhum comentário: