Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Xadrez de PG joga Torneio Refinaria Presidente Bernardes Time da Cidade atua neste final de semana (28 e 29), em Cubatão

Neste sábado e domingo (28 e 29), a partir das 9h30, no Sesi do Jardim Casqueiro, em Cubatão, a equipe de xadrez de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação de Xadrez - AXPG) disputa a 55ª edição do Torneio Refinaria Presidente Bernardes/Petrobras, válido como quarta etapa do Circuito Cubatense.

Em 2009, o atleta, técnico e dirigente da equipe da Cidade, Wilson Zimmermann, obteve medalha de prata no tradicional certame. Praia Grande obteve ainda, medalha de bronze com Bruno Silva de Paula. Mariana Victorino também assegurou a terceira posição. Airton Carlos Raimundo Nunes, Jonathan Oliveira Pereira, Fabrício Nunes Rodrigues e Arquias Sófocles terminaram em quarto, sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente. 

Circuito – Em maio, na terceira etapa do Circuito Cubatense - 1º Torneio Carbocloro, o time praiagrandense conquistou três medalhas: na categoria mirim (até 10 anos), prata para Matheus Ribeiro. Na infantil (até 14 anos), terceira colocação para Juliana Galvão Mascarenhas. Na absoluta (idade livre), Bruno Henrique Conti obteve o terceiro lugar. Bruno Silva de Paula, Wilson Zimmermann e Fabrício Rodrigues Nunes Gomes terminaram nas quarta, quinta e sexta posições, respectivamente. 

Em abril, na segunda etapa do Circuito - 21º Torneio Cidade de Cubatão, a praiagrandense Juliana Galvão, sagrou-se campeã da categoria infantil. Na classe absoluta, Bruno Silva e Ayrton Nunes terminaram nas segunda e terceira posições. Fabrício Rodrigues acabou em quinto lugar. 

Em março, na primeira etapa do Circuito Cubatense - V Torneio Guará Vermelho, a praigrandense Emile Casasco, 18 anos, sagrou-se vice-campeã. A jovem Mariana Victorino obteve a quarta colocação. Bruno Henrique Conti, 19 anos, conquistou a medalha de bronze, na classe absoluta. Bruno Silva e Yuri matos Florêncio da Silva ficaram em sétimo e nono lugares, na absoluta. Aimeé Zimmermman terminou na 12ª posição, na mirim.

Líder – Após a somatória de pontos obtida por cada atleta, nas três etapas do Circuito Cubatense, o enxadrista de Praia Grande Bruno Silva assumiu a liderança da classe absoluta (a principal do evento). Ele possui quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Matheus Nakajo (Cubatão). 

Vale frisar quem em 2009, Wilson Zimmermann foi destaque do Circuito Cubatense terminando em terceiro lugar, no geral. Matheus Nakajo (campeão brasileiro sub-16) ficou com o título. João Paulo Fonseca acabou com a medalha de prata. No feminino, Ártemis Pâmela (que é de Praia Grande, mas joga por Santos) levantou o troféu de campeã. Aparecida Nascimento e Verônica Melo completaram o pódio. Zimmermann recebeu ainda o Troféu Cavalo Real, pelo incentivo dado ao esporte de tabuleiro. O prêmio é concedido pelo Clube de Xadrez de Cubatão.

Nenhum comentário: