Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

PG recebe Copa São Paulo de Motocross Evento estadual tem apoio da Sejel e ocorre na pista municipal


Treinos livres acontecem no sábado
Nos dias 18 e 19 de setembro, na pista municipal, (localizada na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho - com acesso no Portal da Cidade), Praia Grande recebe a quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross. O certame tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Vale lembrar que a entrada é gratuita.

“Nossa pista reúne excelentes condições e têm atraído competições de ótimos níveis. Praia Grande é palco do motocross estadual e nacional”, afirmou o secretário José Carlos de Souza. “Nosso espaço é o primeiro circuito permanente da Região Metropolitana da Baixada Santista. Tem 17 curvas e apenas uma grande reta em 1.365 metros. As motos atingem até 120 quilômetros por hora. Tem largada no alto e em asfalto, seguindo padrões da modalidade no exterior. Além de iluminação noturna”.

Cronograma - Os treinos livres acontecem no sábado (18), das 13 às 17 horas; e no domingo (19), das 8h30 às 10h30. As provas oficiais iniciam-se às 11 horas. Disputam-se as classes 85 cilindradas, nacional amador, mx-2 amador, motos dois tempos, 250-quatro tempos, mx-30, mx-40, mx-n, mx-2 e mx-open.

Patrocinam a competição Honda, Banco Pan Americano e Mobil. Apóiam Alemão Pneus, General Motos, ASW - Aerosportwear, Cross Racing, Dablio – alta performance, Motox, MRP Racing, América Sports, FX Pro, Paty Tendas, Stocovich Design, AF Frigeri, Red Dragon e IMS. O evento detêm organização de Extreme Racing e supervisão da Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil (Livre Brasil).

2009 - Na temporada passada, a Copa São Paulo de Motocross agitou Praia Grande, atraindo cerca de mil pessoas ao evento, que teve a participação de mais de 150 pilotos. Em 2008, o evento também realizou etapa em Praia Grande, reunindo público aproximado de 800 pessoas, com participação de mais de 100 pilotos. 

Nenhum comentário: