Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brasileiro de Longboard - Fernanda tenta título inédito (WAVES)


A paranaense Fernanda Daichtman acaba de voltar das etapas do Pena Longboard Classic  com a liderança do Circuito Brasileiro de Longboard 2010.

A bagagem da atleta também retornou do Nordeste cheia de troféus. Foram dois excelentes resultados: vitória na etapa de Maracaípe (PE) e um segundo lugar em Itacimirim (BA).

A vitória no último domingo (22/8) em Pernambuco veio em um duelo eletrizante contra a carioca Mainá Thompson, dona de dois títulos brasileiros da categoria.

Em ondas pesadas no inside, as competidoras tiveram que extrapolar os limites em Maraca. A própria Fernanda chegou a passar um verdadeiro sufoco no quebra-côco do pico.

"Fiquei presa no quebra-côco por vários minutos, o que me rendeu alguns hematomas. Só consegui chegar ao outside depois de oito minutos do início da bateria", relata Fernanda.

Recuperada do susto, Fernanda demonstrou atitude e abriu a final com uma nota 5.50. Quando restavam apenas dois minutos para o término, a paranaense colocou mais uma onda de 4.83 em seu somatório e finalizou a disputa com 10.33 pontos contra 3.07 de Mainá.

"Cada bateria que passava parecia que tinha ganhado uma batalha”, comenta a nova líder do ranking brasileiro profissional da temporada.

"As meninas demonstraram muita atitude neste mar e comprovaram que o nível do longboard feminino está cada vez melhor", afirma Fernanda, que recentemente voltou aos estudos em Curitiba.

"Este é um ano de superação, voltei para minha cidade Natal para cursar uma pós-graduação e tenho pouco tempo para surfar. Tento conciliar minha faculdade com as descidas para o litoral", diz.

“Estes dois campeonatos me provaram que o trabalho que tenho feito ao longo destes anos no longboard não foi à toa. Por isso fiquei muito emocionada”, desabafa a atleta.

Além de Fernanda Daichtman, a revelação pernambucana Atalanta Batista, campeã da etapa de Itacimirim, também possui boas chances de levar o caneco profissional deste ano. Correm por fora as cariocas Shayana Avelino e Mainá Tompson.

A decisão do titulo brasileiro acontece entre os dias 19 e 21 de novembro na praia da Macumba (RJ), tradicional palco do longboard nacional.

Nenhum comentário: