Páginas

sábado, 28 de agosto de 2010

PG participa do Paulista de Canoagem de Velocidade Equipe da Cidade compete neste sábado (28), na Capital

Neste sábado (28), a partir das 8 horas, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Capital, a equipe de canoagem do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, disputa a segunda etapa do Campeonato Paulista de Velocidade.

Serão disputadas as classes escola (iniciantes) e turismo (livre), nas provas de caiaque (K1 e K2 – dupla) e canoa (C1), categorias infantil (até 12 anos), menor (13 e 14), cadete (15 e 16), júnior (17 e 18), sênior (19 a 34), máster (35 a 44) e supermáster (mais de 45). Todas as competições possuem mil metros de distância. O evento tem homologação da Federação Paulista de Canoagem (FPCA) e Confederação Brasileira (CBCA).

Vale frisar que na temporada passada, Praia Grande/Turma do Remo disputou apenas uma etapa do Campeonato Estadual de Velocidade. O grupo local conquistou três medalhas: na categoria júnior, Max Lima e Murilo Martinho ficaram nas segunda e terceira posições; e na cadete, terceiro lugar para Felipe Laércio.

Regional – Nesta temporada, em abril, o time da Cidade sagrou-se campeã geral e conquistou sete medalhas (um ouro, quatro pratas e dois bronzes) na segunda etapa do Circuito Regional de Velocidade (provas de 500 metros). Em fevereiro, também na Raia Olímpica de Cubatão, ocorreu a primeira etapa do Circuito Regional. A equipe de Praia Grande/Turma do Remo conquistou três medalhas (dois ouros e uma prata). Por equipes, o grupo local ficou em quarto lugar. 

Portinho – As aulas do Programa Navega São Paulo de Praia Grande são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. O professor Silvio Bello coordena as atividades. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: