Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Vôlei de Praia de PG fica entre os melhores do Circuito Estadual Atletas da Cidade destacam-se no vôlei de praia (FT_PGN)

Alexandra Giulietti
Dupla ficou entre as oito melhores
A dupla de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - HRibeiro Contabilidade, Point da Chuleta, Padaria Boa Praça, Portal da Limpeza e JR Construtora), formada por Shana Krindges e Lenina Gomes Bernards, ficou entre as oito melhores da 20ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia. O evento, finalizado no último domingo (29), ocorreu na Praia da Guilhermina.

“Na fase classificatória, no qualifying, perdemos a primeira partida. Depois vencemos dois jogos e avançamos para a etapa principal da disputa, que reuniu as oito melhores duplas”, explicou a técnica praiagrandense Cristina Pacheco Lopes, a Tina. “Aí, nesta fase, a competição passou a ser de eliminatória simples e acabamos caindo no primeiro jogo. Mas tivemos uma boa participação. A Shana está jogando muito bem”.

Título – As cariocas Pauline e Mariana; e Júlio (Espírito Santo) e Jefferson (Rio de Janeiro) foram as duplas vencedoras da 20ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Na decisão, as meninas derrotaram as conterrâneas Gabby e Amanda Maltez, por 2 sets a 0 (18-13 e 18-11). Entre os homens, Júlio e Jefferson ganharam de Marcos Cabral e Daniel Souza (RJ), 2 a 1 (18-15, 17-19 e 15-6).

Vale frisar que participaram da competição atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerias, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo e Brasília. O evento teve realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Federação Paulista (FPV). Outras informações no site www.cbv.com.br.

Praia Grande – A dupla da Cidade treina de segunda a sábado, das 8 às 12 horas, na Praia da Aviação. E, duas vezes por semana, das 17h30 às 18h30, realiza treinamento físico no Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação). “Ao disputar o Circuito Estadual intencionamos preparar as meninas para competir neste tipo de evento em 2011”, afirmou Tina.

Vagas - A escolinha de vôlei de praia do Município está com inscrições abertas para novos interessados, meninas e meninos de 10 a 18 anos. Sob comando das professoras Cristina Pacheco Lopes, a Tina (ex-jogadora da seleção brasileira de quadra) e Shana Krindges, os trabalhos desenvolvem-se em dois pólos.

De segundas a quartas-feiras, das 14 às 18 horas, na Praia da Guilhermina (próximo a Praça Portugal) e de terças e quintas-feiras, no mesmo horário, na Praia da Aviação (altura da Padaria Boa Praça). O programa é regido em parceria pela Sejel e Secretaria de Educação (Seduc). Conta com apoio da Construtora José Roberto Oliveira Garcia.

Nenhum comentário: