Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mesatenista de PG ganha bronze em torneio estadual Victória Amorim destaca-se na classe pré-mirim (até 11 anos)

A mesatenista de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer - Sejel), Victoria Cangiane de Amorim, categoria pré-mirim (até 11 anos), conquistou medalha de bronze na quarta etapa do Torneio do Ranking Paulista da Federação Estadual (FPTM). O evento, finalizado no domingo (22), ocorreu em Lorena. 

Victoria faz parte da nova safra de mesatenistas da Cidade. Natural do Município e residente no Bairro Tupi, começou a praticar a modalidade na escolinha da Sejel e disputou pela primeira vez uma competição estadual. Ao lado de Lívia Sanches Dias, da categoria mirim (11 e 12 anos), é apontada como uma das grandes promessas do esporte local, segundo o técnico Fábio de Almeida.

Vale frisar que na temporada passada, Lívia sagrou-se vice-campeã da primeira etapa do Torneio do Ranking Paulista, na categoria pré-mirim. Outras três mesatenistas de Praia Grande ficaram nas quintas posições: na classe pré-mirim, Victoria Amorim; na mirim, Maíza Mota; e na juventude, Priscila Rogélia. 

Estadual – No próximo dia 11, no Ginásio da Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, Capital, quatro mesatenistas de Praia Grande disputam o Campeonato Paulista Individual. Representam a Cidade Victória, Lívia, Matusalém Andrade dos Santos (pré-mirim) e Yuri Barros Ramos (juventude – 18 a 21 anos).

Em 2009 (repetindo o feito de 2008), em Guarujá, Lívia conquistou medalha de bronze, na classe pré-mirim, no Campeonato Paulista Individual/Nossa Caixa/Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), promovido pela Federação Estadual (FPTM). Ela foi superada pela campeã Letícia Nakada (Circolo Italiano-São Caetano do Sul) e a segunda posicionada Martina Calçada (Jundiaí Clube). 

Treinos – O professor Fábio de Almeida ministra treinamentos gratuitos para a garotada de Praia Grande de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Ginásio Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 33.579, Bairro Tupi. Outras informações podem ser obtidas nos telefones 3496-5400 ou 3472-4426.

Nenhum comentário: