Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Amaury Laverhne é campeão mundial (WAVES)

Amaury Laverhne atencipa o título em Portugal. Foto: IBA / Divulgação.
O Circuito Mundial de Bodyboarding tem um novo campeão mundial entre os homens. O atleta Amaury Laverhne, de Ilhas Reunião, venceu o Sintra Portugal Pro 2010 e garantiu o título do tour por antecipação.

Entre as mulheres, vitória da cearense Isabela Sousa, que ganhou mais uma etapa na temporada e dispara na liderança do circuito.

Para chegar ao título, Amaury precisou passar pelo espanhol Guillermo Cobo na grande decisão. Com uma atuação excelente, o atleta de Ilhas Reunião mostrou o motivo pelo qual se consagrou campeão mundial com tanta antecedência.

Amaury arrancou duas notas acima de 8.00 pontos e não deu chances de recuperação ao espanhol. Além do título da temporada, Amaury
Isabela Sousa dispara na liderança entre as meninas. Foto: IBA / Divulgação.
faturou US$ 8 mil e 2.000 pontos no ranking mundial.

Se entre os homens o domínio é total de Amaury, entre as mulheres o circuito também vai ganhando uma grande candidata ao título mundial. A cearense Isabela Sousa ganhou o segundo Grand Slam no ano, o primeiro foi em Búzios, e garantiu mais 1.500 pontos no ranking mundial.

Bastante inspirada, Isabela bateu a japonesa Miya Inoue na decisão com atuação bastante consistente. Com notas 8.25 e 6.00, a cearense dominou o duelo do começo ao fim e garantiu mais uma vitória na temporada.

O Brasil ainda contou com mais quatro representantes neste domingo decisivo, na Praia Grande. Roberto Bruno, também do Ceará, e Lucas Nogueira, do Espírito Santo, acabaram eliminados nas quartas-de-final. Já Karla Costa e Maylla Venturim acabaram eliminadas nas oitavas-de-final.

Por fim, a bateria que encerrou o dia de competições foi a da decisão da categoria Drop Knee. O australiano Dave Winchester não deu chances aos adversários e faturou a etapa.

As próximas etapas do circuito acontecem nesta semana ainda na Europa. Entre os homens, a competição será em Ferrol, na Espanha. Já entre as mulheres, o tour permanece em Portugal, para a disputa do Miss 

Nenhum comentário: