Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SEEL oferta pólo de iniciação de Vôlei de Praia

Aulas ocorrem nos Bairros Forte e Mirim
 
 
A partir de segunda-feira (24), a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece aos munícipes aulas de vôlei de praia nos Pólos de Iniciação e Treinamento. As atividades atendem as crianças e jovens de 8 a 18 anos, nos Bairros Forte e Mirim. Os ensinamentos são conduzidos pela ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei de quadra, professora Cristina Pacheco Lopes, a Tina.

Os trabalhos ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 14 às 17 horas, na Praia do Forte (próximo ao quiosque 5 – em frente a escolinha de surfe do Programa SuperEscola); terças e quintas-feiras, das 9 às 11h15 e das 14 às 16h30, na Praia do Bairro Mirim (altura do quiosque 95).

Para participar é necessária a apresentação de declaração escolar (comprovante de que o jovem está estudando) e documento de identidade (de preferência com foto). As inscrições são feitas nos próprios locais de treinamentos. O material de treino (bola e rede) é disponibilizado pela administração municipal. A iniciativa conta com apoio da Liga Praia-grandense de Vôleibol (LPV).

Tina - Segundo a treinadora, esta iniciativa visa dar sequência ao trabalho desenvolvido dentro do Programa SuperEscola. “Nossa Cidade é privilegiada com mais de 20 quilômetros de orla e nós podemos usar isso em prol do esporte. Praia Grande tem potencial para revelar bons jogadores no vôlei de praia”.

Vale frisar que Tina, 45 anos, começou no esporte aos 13 anos, em Brasília. Aos 18 anos, sagrou-se campeã sul-americana juvenil. Depois, conquistou os títulos mundial e dos Jogos Pan-Americanos de 2003. Um dos pontos altos da carreira foi participação em Olimpíada. Tudo no vôlei de quadra pela seleção nacional. Em 1989, atuou pela equipe santista Rodrimar/Ovomaltine. Em 1996, um susto: sofreu aneurisma cerebral e ficou entre a vida e a morte. Com perseverança e muita fé, três meses depois, a jogadora estava de volta às quadras.

Tina reside na região desde 1999. Dos 18 aos 27 anos, integrou a seleção brasileira, da categoria juvenil adulta. Sagrou-se campeã sul-americana juvenil, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Havana, em Cuba (1991), e quarta colocada das Olimpíadas de Barcelona, na Espanha (1992). Em clubes, atuou nas equipes do Leite Moça/Sorocaba, Pinheiros/SP, Pão de Açúcar/SP, Nossa Caixa/Recreativa/Ribeirão Preto, Pirelli/Santo André, Rodrimar/Ovomaltine/Santos, MRV/Minas, entre outras. Obteve o título mundial e brasileiro por Sorocaba. Foi ainda campeã mineira, de Jogos Regionais, e Jogos Abertos. Formada em Educação Física, na Fefis/Unimes.

Um comentário:

ASSAMES disse...

Boa Noite a todos... Eu sinceramente não sabia desta enorme atleta, como nós não conhecemos bem as pessoas, e ainda não abrimos o espaço as pessoas melhores respeitadas dentro do ESPORTE de Modo Geral, principalmente no VOLEI...