Páginas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PG é campeã da primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica

Time municipal fatura 18 medalhas (10 ouros, 5 pratas e 3 bronzes)
 
 
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, sagrou-se campeã da primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem Oceânica, evento regido pela Confederação Nacional (CBCA). Ao todo, mais de 90 atletas, em 73 barcos, participaram da competição. A disputa, realizada no último domingo (9), ocorreu na Praia do Perequê, em Ilhabela.

O time local somou 2.629 pontos, deixando para trás as equipes da Associação de Canoagem do Litoral Norte (ACALINO), com 2.221; Associação de Canoagem Oceânica de Angras dos Reis (ACOAR), com 1.217; Associação de Canoagem e Remo de Cubatão (ACARE), com 433; Associação Caiakagem de Canoagem (ACKC), de Brasília, com 341; Associação de Canoagem Itaocara (ACAI), do Rio de Janeiro, com 180; Clube de Canoagem de São José dos Pinhais, do Paraná, com 179; e Clube Internacional de Regatas/Santos, com 7.

Medalhas – Individualmente, o time praia-grandense conquistou 18 medalhas (10 ouros, 5 pratas e 3 bronzes). As disputas ocorreram nas classes oceânico (avançada) e oceânico turismo (intermediária) e surf ski (caiaques descem as ondas), categorias estreante (até 14 anos), júnior (15 a 17 anos), sênior (19 a 34), máster A (35 a 44), B (45 a 54) e C (mais de 55). Houve provas de 16 quilômetros para todas as classes, menos a estreante, na qual os atletas remaram 10 km.

Confira os medalhistas da Cidade:

Ouro (10)
Luís Michio Shimizu – oceânico – máster C
Manuel Gil e Evaner Coscia – oceânico duplo – máster B
Rayssa Correa Silva – surfski – feminino
Viviane Vaz dos Santos – surfski – feminino – máster A (35 a 39 anos)
Veronica Gassi Guerra – surfski – feminino – máster B (40 a 44 anos)
José Marcos Mendes Filho – surfski – master A
Celso Ribeiro Filetti – surfski – máster D (50 a 54 anos)
José Carlos de Souza – surfski – máster F (60 a 64 anos)
Jefferson Libório e Paulo Libório – surfski duplo – sênior
Marcelo Lins e Angélica Evarista – surfski duplo - misto

Prata (5)
Lucas Davi Santana de Oliveira – oceânico turismo – júnior
Weslley Vitor Gomes de Lima – oceânico – júnior
Gustavo Pedregoza e Sabrina Pedregoza – oceânico duplo - misto
Marcos Lopes Santos – surfski – máster C (45 a 49 anos)
Antônio Carlos Rodrigues Lins – surfski – máster F (60 a 64 anos)

Bronze (3)
Kleber Gonçalves Borges dos Santos - oceânico – sênior
Josimar Florêncio e Rogério Teixeira – oceânico duplo - sênior
Jefferson Sestaro – surfski – sênior

Dados - A equipe de Praia Grande é a atual tetracampeã (2010 a 2013) geral da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Na temporada passada, por equipes, Praia Grande somou 341,5 pontos. Depois terminaram as turmas da Associação de Canoagem do Litoral Norte (ACALINO), com 311; Associação de Canoagem Oceânica de Angras dos Reis (ACOAR), com 272,5; Marinha do Brasil/Rio de Janeiro, com 235; e Clube Internacional de Regatas/Santos, com 35. Individualmente, o grupo municipal obteve 16 medalhas (seis ouros, seis pratas e quatro bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: