Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Futebol teve ano de consolidação

Equipe local obteve importantes resultados nos Jogos Regionais e Abertos
 
 

Equipe local obteve importantes resultados
A equipe de futebol de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL) teve um 2013 de consolidação. Participando pela segunda vez dos Jogos Abertos do Interior, o time municipal sub-20 terminou em sétimo lugar na disputa da segunda divisão. Na fase quartas de final (oito melhores), a equipe da Cidade perdeu, por 2 a 1, para Votuporanga. Na primeira etapa, chave D, os meninos da Cidade venceram, por 2 a 1, o time da Prefeitura de Matão; e empataram em 0 a 0 com Americana e, em 1 a 1, com Guarujá.

Nos Jogos Regionais, torneio da primeira divisão, o grupo municipal encerrou na quinta posição. Nas partidas realizadas, na segunda fase (seis melhores), o time municipal perdeu, nos pênaltis (3 a 2), para São Bernardo do Campo. A partida no tempo regulamentar e na prorrogação terminou empatada em 1 a 1. Na etapa classificatória, chave A, os rapazes da Cidade venceram, por 2 a 0, a turma de Mongaguá; e perderam, por 2 a 1, para Santos.

No 28º Torneio Internacional Soccer Brasil, os meninos da sub-15 foram campeões. No 42º Campeonato Estadual de Futebol Amador, a equipe masculina sub-17 (categoria dentão - 15 e 16 anos) ficou em segundo lugar na etapa regional. Os rapazes da Cidade empataram, em 0 a 0, com os times das Prefeituras de Iguape e Mongaguá. Na fase sub-regional, eles venceram, por 1 a 0, São Vicente; por 4 a 1, Cubatão; e empataram em 1 x 1, com Guarujá.

Retrospecto – Em 2012, nos Regionais, a turma masculina sub-21 ficou em quinto lugar. A feminina adulta, na sétima posição. No 41º Campeonato Estadual de Futebol Amador, na masculina sub-14 (dente de leite), o grupo municipal ficou entre os 12 melhores, sendo eliminado na segunda fase. Nesta etapa, o time da Cidade empatou, em 0 a 0, com o Botafogo de São José do Rio Preto e perdeu, por 1 a 0, para Guariba. Na primeira, derrotou, por 2 a 0, o Botafogo de Ribeirão Preto e Itaporanga. Na etapa regional, ganhou, por 6 a 2, de Juquiá e por 4 a 0, de Peruíbe. Na sub-regional, venceu, por 2 a 0, Cubatão e por 1 a 0, a São Vicente; empatou, em 1 a 1, com os Meninos da Vila, de Santos; e em 2 a 2, com Guarujá.

Em 2011, nos Regionais, o time de futebol feminino sub-21 foi sétimo colocado e o masculino, oitavo. Em 2010, nos Regionais, a equipe masculina terminou na inédita quarta colocação, o que lhe garantiu classificação para os Jogos Abertos. Nos Abertos, pela primeira vez, a seleção local terminou em sexto lugar. Nos Jogos da Juventude, o time sub-18 da Cidade sagrou-se vice-campeão da etapa sub-regional. Na 26ª Copa Estadual São Paulo, promovida pela Associação Paulista de Futebol Amador (APFA), Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos: nas categorias sub-15 e sub-17.

Em 2009, os meninos da Cidade sagraram-se campeões das fases regionais dos Jogos da Juventude (na final estadual, o time local foi eliminado na primeira fase), do Campeonato Estadual (sub-16) e do Torneio Internacional (adulto); sexto colocado nos Regionais (sub-21) e quadrifinalista da Copa São Paulo (sub-15). Já a feminina sub-21, ficou com a prata na Copa Futebol Mulher e o quarto lugar dos Regionais. Em 2008, nos Jogos Regionais, o time masculino terminou em nono lugar. 

Nenhum comentário: